Kajagoogoo - História

 

Em 1979, um grupo formado na cidade de Leighton Buzzard Bedfordshire, resolveu formar uma banda futurista, e adotaram o nome de 'Art Nouveau’ . São eles:Nick Beggs (17) vocal e baixo, Steve Askew (22) vocal e guitar, Stuart Neale (19) teclados e sintetizadores e Jez Strode (21) bateria. Eles lançaram um single com uma edição limitada de 1000 cópias, 'Fear Machine' em 1980.

Mas como essa primeira tentativa não teve muito sucesso, a Banda preferiu mudar de vocalista, colocaram um anúncio na revista “Melody Maker”, depois de exaustivas audições eles encontraram e escolheram Chris Hamill, ou "Limahl". Este nome é um anagrama ou seja uma frase ou nome formada por uma transposição.

De 1981 até 1983, a Banda seguiu com essa formação, e com o nome de Kajagoogoo. Depois de uma audição em Londres, onde chamaram a atenção de 3 grandes gravadoras. Foram gravar com a EMI, em Julho de 1982.

 

 

Limahl encontrou com Nick Rhodes (Duran Duran) no bar do Embassy Club, que se interessou em fazer a co-produção do single “Too Shy” que foi lançado em Janeiro de 1983. Rapidamente este single ficou entre as 15 melhores na parada americana e em abril do mesmo ano lançaram o álbum ‘White Feathers’.

A turnê pela Inglaterra foi um sucesso, levando muitos fãs jovens e adolescentes para os shows.

Limahl ganhou o 'POP/Rocky '84 como cantor do ano.

Todos os membros da banda contribuíram muito para o sucesso com seus talentos, mas o vocalista Limahl saiu da banda, antes mesmo do 2o. álbum. Pelo o que sabemos hoje a banda não estava satisfeita com o “tom adolescente” que sua voz dava para a banda.

A banda continuou em 1984, com o vocalista Nick Beggs (baixista da banda até então) e lançaram o 2o. álbum `Islands’ e seguiu a direção de um pop mais maduro e experimental.

Em 1985, com a saída de Jez, a banda seguiu como um trio e lançaram o álbum 'Crazy Peoples Right To Speak'. No ano seguinte, eles resolveram seguir caminhos individualmemte finalizando a trabalho do Kajagoogoo.

Em Outubro 2003 os 5 membros do grupo original se reuniram com Limahl para fazer alguns shows pela Europa e essa reunião resultou também no aparecimento em uma série chamada ‘Bands Reunited’.

 

 

Em outubro de 2000, Limahl voltou ao estúdio para gravar e estrelar o musical 'What a Feeling!' e co-estrelando Gwen DickeyA turnê esteve no Reino Unido, até Julho de 2001. O show contém músicas de vários filmes e musicais que fizeram muito sucesso como: Fame, Flashdance, Footloose, Carwash, Saturday Night Fever e muitos outros.

 

 

 

FESTAS & AMIGOS...:


Limahl & Tony Hadley (Ex-lider e vocalista do Spandau Ballet) no London's Porchester Hotel, no aniversário de 40 anos de Tony.




Paully


voltar