Antenna
Por onde anda Billy Idol?


Billy Idol hoje

O inglês William Michael Broad, mais conhecido pelo nome artístico de Billy Idol, foi um dos principais artistas que marcaram os anos 80. O seu envolvimento com a música começou bem antes dessa época, com passagem por diversas bandas, como o Bromley Contingent, um grupo de seguidores do Sex Pistols, que incluía membros do The Clash e Siouxsie and the Banshees. Depois dessa época, participou da banda punk Chelsea e da lendária Generation X, em 1976.

Nos anos 80, Billy Idol resolveu investir em sua carreira solo. Mudou-se em definitivo para os Estados Unidos e ao lado do respeitadíssimo guitarrista Steve Stevens, lançou grandes hits como Rebell Yell, Dancing With Myself, White Wedding, Eyes Without a Face, Sweet Sixteen, Money Money, Don't Need a Gun e Cradle Of Love.

Na década de 90 lançou apenas um álbum, que não obteve muita repercussão: Ciberpunk.
Já o álbum Gratest Hits foi lançado em 2001. Além dos seus grandes sucessos, traz a inédita Bitter Pill, uma versão ao vivo para Rebel Yell e um cover para Don’t You (Forget About Me) do Simple Minds. Em 2002, ele gravou o acústico Storytellers para o canal de TV norte-americano VH-1.

Em 2005, após dez anos do lançamneto do seu último álbum de inéditas, lança o álbum Devils Playground, com 13 faixas. A canção Scream foi comparada no site oficial do cantor ao seu sucesso dos anos 80 Rebel Yell. Em junho deste ano a cantora se apresentou no Fest the Wall Beach 2007.

No ano de 2007, participou da coletânea Monster Ballads Xmas, ao lado de grandes nomes do metal da década de 80. Podemos conferir o desempenho de Idol na música Christmas Love.

Fabiano Ribeiro
25/09/2007

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80