Antenna
Por onde anda Brooke Shields?

Brooke Shields hoje

Impossível não relembrar todo o fascínio dos anos 80 sem associá-lo à Brooke Shields. Dona do rosto considerado um dos mais belos do mundo, Brooke Christa Camille Shields nasceu em New York no dia 31 de maio de 1965 e alcançou fama ainda na infância, ao vencer o concurso do Bebê Sabonete Ivory quando tinha apenas 11 meses. Com 3 anos de idade, começou a desfilar como manequim infantil e aos 12 já era a modelo favorita de renomados fotógrafos da época.

Sua carreira ganhou destaque após sua aparição no filme Pretty Baby (Menina Bonita) em 1978, onde interpretava uma criança vivendo em um bordel, gerando questionamentos e controvérsias sobre pornografia infantil devido às várias cenas de nudez. Em 1980, Brooke foi garota propaganda do jeans Calvin Klein, aparecendo em anúncios provocativos e sensuais.

Seus mais conhecidos filmes ainda são The Blue Lagoon (A Lagoa Azul), de 1980, e Endless Love (Amor Sem Fim), de 1981. Foi vencedora do prêmio People’s Choice Awards na categoira Jovem Talento por quatro anos consecutivos (1981-1984) e em 1997 venceu novamente, mas na categoria Talento Feminino.

Brooke pôde demonstrar sua veia cômica em várias produções de TV, sendo a mais famosa Suddenly Susan, seu próprio sitcom, que ficou no ar de 1996 a 2000 e lhe rendeu duas indicações ao Golden Globe Awards.

Nos últimos anos, Brooke tem atuado em diversas produções na Broadway, para citar algumas: Grease, Cabaret, Wonderful Town e Chicago. Também participou em alguns episódios do seriado That ‘70s Show e atuou como atriz convidada nos seriados Nip/ Tuck e Two & A Half Men.

Em 2005, gerou bastante polêmica ao ter revelado publicamente sua batalha contra a depressão pós-parto. Em seu livro Down Came The Rain, Brooke relata sua dramática experiência. Tom Cruise a criticou fortemente pelo uso e apologia à medicamentos antidepressivos. Às duras críticas de Tom, Brooke reagiu sarcasticamente, dizendo que ele deveria "dedicar-se a combater alienígenas" e "deixar que as mães decidam sobre a melhor forma de tratar a depressão pós-parto". Em 2006, Tom pediu desculpas à Brooke por suas declarações. As desculpas foram aceitas e ela e o marido Chris Henchy compareceram ao casamento de Tom Cruise e Katie Holmes em novembro do mesmo ano. Coincidentemente, a segunda filha de Brooke, Grier, nasceu no mesmo dia e no mesmo hospital que a filha de Tom e Katie, Suri.

Atualmente, Brooke continua buscando bons papéis em filmes e produções teatrais. Em 2008, poderá ser prestigiada nas produções Midnight Meat Train e Justice League: The New Frontier.

Curiosidades:

- Seu primeiro namorado, ainda nos tempos de colégio, foi o ator Dean Cain, que interpretou o herói Superman na série Lois & Clark;
- Durante as filmagens de A Lagoa Azul, teve seus longos cabelos literalmente colados aos seus seios, para evitar que ficassem expostos;
- Namorou diversas celebridades, entre as mais famosas, os cantores Michael Jackson, Michael Bolton, o ator Liam Neeson, além de John Kennedy Jr. De 1997 a 1999, foi casada com o tenista Andre Agassi.
- O grupo musical Blondie gravou em 1978 a canção Pretty Baby, dedicada à Brooke Shields;
- Entre 1980 e 1985, Brooke foi capa de mais de 300 revistas;
- Por seu papel em A Lagoa Azul interpretando e menina Emmeline, Brooke foi a vencedora do prêmio Framboesa de Ouro (prêmio cinematográfico, paródia do Oscar, que premia só os piores filmes produzidos ao longo de um ano). Em 200, foi indicada ao Framboesa de Ouro como a pior atriz do século;
- Rejeitou os papéis de Emily em Orquídea Selvagem (1990), e de Roxy, amante de Catherine Trammel (Sharon Stone) no thriller de estrondoso sucesso, Instinto Selvagem (1992);
- Foi apontada pela publicação TV Guide como a melhor atriz convidada por suas atuações nos seriados Nip/ Tuck (2003) e Law & Order: Criminal Intent (2001).

Malú Ignácio
10/07/2007

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80