Por onde anda o elenco das Bruxas de Eastwick?

Já entrando no clima da festa mais esperada do ano, hoje iremos contar um pouco sobre o elenco principal desse grande clássico dos anos 80 e que foi exibido dezenas de vezes na sessão da tarde.

Jack Nicholson (Daryl Van Horne)

Jack nasceu na cidade de Nova York em 22 de Abril de 1937. Além de atuar, ele já realizou alguns trabalhos como produtor e roteirista. Jack conseguiu a façanha de ser indicado ao Oscar por doze vezes, sendo que ele faturou a estatueta dourada em duas ocasiões: em Um Estranho no Ninho e Melhor é Impossível. Ele ainda ganhou um Oscar como ator coadjuvante, por sua atuação no maravilhoso Laços de Ternura de 1983. Com isso, Jack está empatado em número de vitórias da premiação com os atores Walter Brennan e Daniel Day-Lewis. Nicholson também já faturou sete prêmios no Globo de Ouro, tornando-se um dos atores mais premiados da história.

Falar de Jack Nicholson, é lembrar de personagens inesquecíveis como o vilão Jack Torrance em O Iluminado, Frank Costello em Os Infiltrados e também como o Coringa em uma das primeiras adaptações de Batman para o cinema. No lado pessoal, Jack tem quatros filhos de três mães diferentes, mas foi casado apenas uma vez. Jack também é conhecido por ter tido alguns romances com várias atrizes e modelos, sendo o seu relacionamento mais longo com a atriz Angelica Huston, com quem ficou por 17 anos. Sua estreia no cinema foi com o filme The Cry Baby Killer de 1958, mas o seu primeiro filme que causou realmente impacto foi o sensacional Easy Rider - Sem Destino, ao lado de Dennis Hopper e Peter Fonda e que lhe rendeu a sua primeira indicação ao Oscar. Ao longo dos anos Jack nos presenteou com várias atuações marcantes em filmes como Chinatown, Questão de Honra (ao lado de Tom Cruise e Demi Moore), As Confissões de Schmidt, Tratamento de Choque e Alguém Tem Que Ceder. Em 2007, Jack atuou ao lado de Morgan Freeman no sensacional Antes de Partir. Em 2017, o ator anunciou que sairia da aposentadoria, já que fazia sete anos que não fazia um filme.

Sem falar nas séries: Psych, Law & Order: Special Victims Unit, Cold Case, Charmed e ER.

Susan Sarandon (Jane Spofford)

Susan também nasceu na cidade de Nova York e é considerada uma das melhores atrizes em atividade. Seu primeiro papel de destaque foi no clássico cult The Rocky Horror Picture Show. Susan conseguiu sua primeira indicação ao Oscar de melhor atriz pelo filme Atlantic City de 1980. Depois disso, a atriz foi nomeada por Thelma & Louise de 1991, O Óleo de Lorenzo de 1992 e O Cliente de 1994. Susan finalmente conseguiu a tão sonhada estatueta por Os Últimos Passos de Um Homem de 1995, onde atuou ao lado de Sean Penn. Antes de se destacar no cinema, a atriz começou a sua carreira na Broadway na década de 1970.

Em 2009, Susan voltou a atuar na Broadway em Exit The King. A atriz também chamou a atenção por sua participação em Fome de Viver, que causou uma certa polêmica por uma cena lésbica com Catherine Deneuve. Na TV, a atriz teve também algumas indicações ao prêmio Emmy, em papéis como convidada nas séries Friends e Malcom In The Middle. Susan se casou em 1967 com Chris Sarandon e se divorciou em 1979. Mesmo divorciada, ela continuou usando Sarandon como sobrenome artístico. Ela chegou a namorar o diretor Franco Amurri, com quem teve uma filha e além disso teve relacionamentos com o ator Sean Penn e o também diretor Louis Malle. Desde 1988. ela vive com o ator Tim Robbins com quem teve dois filhos. Em 2003, Susan participou do comercial "Love is Love is Love", promovendo a aceitação dos gays, lésbicas e transgêneros. Em 2017, ela interpretou Bette Davis na primeira temporada de Feud.

Michelle Pfeiffer (Sukie Ridgemont)

Michelle começou sua carreira na televisão em 1978 atuando em algumas séries como A Ilha da Fantasia, Delta House, Chips e B.A.D Cats. No cinema, seus primeiros papéis foram nos filmes The Hollywood Knights e no musical Grease 2. A consagração de Michelle como atriz veio no espetacular Scarface de 1983, ao lado de Al Pacino. A primeira indicação ao Oscar veio por seu papel em Ligações Perigosas como Madame Marie de Tourvel. A atriz atuou em diversas produções com destaque para Os Fabulosos Baker Boys, em Batman - O Retorno como Mulher-Gato e também em A Época da Inocência, ao lado de Daniel Day-Lewis e Winona Ryder, papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro. Posteriormente Michelle continuou trabalhando em filmes de gêneros variados como Mentes Perigosas, Íntimo e Pessoal, Revelação, Uma Lição de Amor e no musical Hairspray de 2007.

A atriz foi casada com o ator Peter Horton de 1981 a 1988 e teve um affair com o ator John Malkovich na época de Ligações Perigosas. Em 1993, Michelle adotou uma menina e no mesmo ano casou com o produtor David E. Kelley. Seus papéis mais recentes foram nos filmes Noite de Ano Novo, Assassinato no Expresso do Oriente de 2017 e Homem Formiga e a Vespa de 2018. Michelle deverá aparecer também Malévola 2 que tem previsão para ser lançado em 2020.



Cher (Alexandra Medford)

Cher (Alexandra Medford) - Cher nasceu em 20 de maio de 1946 e possui uma vasta carreira que já dura cinco décadas. Cher fez uma dupla de sucesso com Sonny, cantando músicas com sonoridade folk rock e competindo com as bandas da invasão britânica. Por outro lado, Cher também se estabeleceu como artista solo com vários sucessos como Half-Breed e Dark Lady. Na década de 70, Cher reapareceu como estrela dos programas televisivos The Sonny & Cher Comedy Hour e Cher. A cantora e atriz se divorciou de Sonny em 1975 e passou a lançar discos de gêneros como disco music e new wave. Na década de 80 Cher atuou em peças da Broadway e conseguiu ser indicada ao Oscar pela primeira vez por Silkwood - o Retrato de Uma Coragem como atriz coadjuvante.

Nos anos posteriores Cher atuou em produções como Marcas do Destino e Feitiço da Lua, que lhe rendeu a estatueta dourada do Oscar como melhor atriz. Como cantora ela lançou discos que venderam milhões de cópias e hits como "I Found Someone" e "If I Could Turn Back Time". Na década de 90, Cher estreou como diretora no filme O Preço de Uma Escolha e lançou o mega hit "Believe" que fez a festa em pistas do mundo todo. Cher pode se gabar de ser a única artista a ter um Oscar, um Grammy, um Emmy, três Globos de Ouro e um prêmio de melhor atriz no festival de Cannes. Em setembro de 2013, Cher lançou seu vigésimo sexto álbum, intitulado Closer To The Truth.

E neste sábado acontece a festa mais esperada do ano! Halloween ANOS 80 no Autobahn! Aproveite e Garanta seu ingresso antecipado no site da festa: www.halloween.anos80.com.br


24/10/2018 - Ronaldo Martins Lima

S