Antenna
Por onde anda a Carrie Fisher?

Carrie Fisher nos anos 80

Em 2005

Quem não se lembra da Princesa Leia, a eterna musa da trilogia original de “Guerra nas Estrelas”?

É a Carrie Fisher, filha da lendária atriz Debbie Reynolds (Cantando na Chuva), que então com seus 19 anos passou por uma bateria de testes e foi escolhida pelo exigente diretor George Lucas para viver a Princesa Leia na trilogia que iria mudar a história do cinema.

Trabalhou em vários filmes na década de 80, além das duas sequências de “Guerra nas Estrelas”, atuou também em “Os Irmão Cara de Pau”, “Harry e Sally” e” “Meus vizinhos são um terror”, mas se realizou profissionalmente como escritora de livros e roteirista.


Em 2009

Foi casada alguns meses com o Paul Simon, entre agosto de 1983 e julho de 1984.

Carrie Fisher é uma pessoa discreta, sua vida pessoal sempre foi distante dos holofotes da mídia, tanto que somente anos mais tarde foi descoberto que a atriz foi viciada em cocaína nas épocas das filmagens de “O Império Contra Ataca” e que sobreviveu a uma overdose, que a fez ter consciência o quanto estava sendo nocivo o uso da droga e o quanto isso poderia atrapalhar sua carreira.

Sofre de transtorno bipolar e faz tratamento para conviver com esse distúrbio, utilizando-se até do método de eletro choque, e também chegou até a fazer palestras sobre o assunto.

Atualmente Carrie Fisher está focada em escrever seus romances, sem dar prioridade para atuação, porém tem participado de produções cinematográficas emprestando sua voz para personagens.


Carlinhos Simões
28/03/2011

s