Por onde anda o Culture Club?


Culture Club

Boy George

Formado em 1982 pelo cantor polêmico Boy George e o baixista Michael Craig o Culture Club, foi um ícone do movimento "New Romantic" ao lado do Human League, Duran Duran e Visage, entre outros. Mas os conflitos entre os integrantes e os problemas causados por Boy George com relação às drogas levaram à separação do grupo em 1986.

Mas quem nunca mais ouviu falar do Culture Club, eles voltaram... em 1998, após uma apresentação na VH1, bands reunited, a banda fez uma invejável turnê em várias cidades do mundo ao lado do Human League e do Howard Jones.

Em 1999, a banda gravou até um álbum, que nem vimos chegar por aqui, "Don't Mind If I Do", que tem a canção "I Just Wanna Be Loved", chegaram a realizar outra turnê na Inglaterra e nos Estados Unidos para lançamento deste álbum, desta vez ao lado de outro ícone do New Romantic dos 80, o ABC!

Onde anda cada um hoje em dia...

Infelizmente essa formação orignal se desfez novamente um pouco depois. Boy George e Roy Hay deixaram a banda, e voltaram com suas bem sucedidas carreiras solos.

Boy George - Em 2006, foi acusado de sequestrar um modelo norueguês e abusar sexualmente do rapaz, chegou a ficar preso e respondeu em liberdade. Em 2007, cumpriu pena alternativa prestando serivços comunitários limpando as ruas de Nova Iorque.

Roy Hay nos 80's

Em 2008 deu uma respirada, afastado das drogas, voltou a realizar maravilhosos shows em sua carreira solo, atuando inclusive como DJ em uma festa organizada pela comunidade GLBT inglesa, gostou da brincadeira e começou a tocar em várias outras oportunidades como DJ.

Em 9 de setembro de 2008 esteve se apresentando no Brasil para reviver os maiores sucessos do Culture Club e dê sua carreira solo. Boy George prometeu lançar em breve um novo CD que tem divulgado uma canção inédita, “Yes We Can”, dedicada a Barak Obama Presidente dos Estados Unidos.

Infelizmente seus planos foram adiados, há 2 meses atrás, no dia 16 de janeiro, foi preso, desta vez sem pena alternativa, condenado a 15 meses na prisão Edmunds Hill.

Roy Hay - tecladista do Culture Club, compositor do famoso hit "Karma Chameleon", Hay hoje vive um de seus melhores momentos, como compositor para os estúdios de Hollywood, hoje é o responsável por toda a trilha sonora da série "The Dead Zone" (O Vidente no Brasil), baseada na obra de Stephen King, e protagonizada por outro ídolo nosso dos anos 80, Anthony Michael Hall, que fez diversos filmes na época como Clube dos Cinco, Mulher Nota 1000, entre outros. A capacidade compositora do gênio dos hits do Culture Club, continua maravilhosa, além do seriado, ele tem trabalhado em vários filmes e séries de Hollywood.


Mikey Craig & John Moss atualmente

Mikey Craig - Ex-DJ que se tornou o baixista do Culture Club. Em 2006, Mikey Craig e Jon Moss decidiram voltar com o Culture Club e com novos membros no lugar de Boy George e Roy Hay. O cantor Sam Butcher e o tecladista Phil Pickett que chegou a escrever algumas das músicas do grupo em sua formação original. Mikey Craig chamou Boy George para este retorno da banda, mas ele se recusou e até criticou publicamente o novo vocalista Sam Butcher.

Jon Moss - Moss teve um relacionamento bem intenso e até mesmo conturbado com o vocalista Boy George. Mesmo não reconhecendo seu relacionamento nos anos 80, Moss chegou a falar publicamente do seu envolvimento sexual com Boy George. Hoje Jon Moss tem um casamento heterossexual e tem três filhos. É produtor musical e em 2006 retomou com banda Culture Club em sua nova formação.

Hoje o Culture Club segue com nova formação, que são:
Sam Butcher (vocal), Phil Pickett (teclado), Mikey Craig (contrabaixo), Jon Moss (bateria)

Bárbara Tomaz

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80