Antenna

Por onde anda a galera do clássico Curtindo a Vida Adoidado

30 anos depois


MATTHEW BRODERICK
– O eterno Ferris Bueller, considerado o melhor papel da sua carreira, recebeu uma indicação pro Globo de Ouro e fez bons filmes como “Projeto Secreto Macacos”, “Godzilla” e “Inspetor Bugiganga”. Recentemente, atuou em “The American Side”, filme que continua inédito no Brasil, e possui dois filmes e um documentário em fase de produção: “Look Away”, “Rules Don’t Apply” e “The Gettysburg Addres”. Também tem ensaiado para participar de peças da Broadway.







MIA SARA – Foi Sloane Peterson, a namorada que Ferris resgatou para curtir o dia com ele. Seus últimos trabalhos foram: o filme “Wiches of Oz” em 2012 e o curta “Pretty Pretty”, do ano de 2013. Possui uma licença especial para pilotar aviões e se dedica bastante ao seu hobby.







ALAN RUCK
– O tímido Cameron, melhor amigo de Ferris, que pegou a Ferrari escondida do pai para passear com Ferris e Sloane. Alan não parou de atuar, porém não teve nenhum papel de destaque ao passar dos anos, existem 3 filmes para estrear ainda esse ano: “War Machine”, “Frozen Peas” e “American Express”.




JENNIFER GREY
– Interpretou Jeanie Bueller, a irmã encrequeira de Ferris, que o perseguiu tentando prejudica-lo junto a seus pais. Após esse papel, se consagrou no ano seguinte como a protagonista de “Dirty Dancing”, porém nos anos 90 fez uma cirurgia plástica no nariz que se tornou um desastre na sua carreira. Seus rosto ficou tão diferente que nem os parentes e amigos mais próximos a reconheciam, e esse fato não lhe rendeu nenhum papel marcante. Em 2016, fez uma participação como dubladora no filme “Duck Duck Goose”.




JEFFREY JONES – O implacável diretor Ed Rooney, que fez de tudo para desmascarar Ferris e não conseguiu. Atuou em bons filmes como “Os Fantasmas se Divertem” e “Advogado do Diabo”, porém nos anos 2000 se envolveu em escândalos de pedofilia e chegou até a ser preso, prejudicando sua carreira. Seu último trabalho foi em 2014, no filme “10,0 Earthquaque”.





CINDY PICKETT – No filme, é Katie Bueller, a doce mãe de Ferris. Durante as filmagens, começou a namorar Lyman Ward, que interpretou o pai de Ferris e logo após se casaram. Continuou atuando em pequenos filmes e está contratada para participar da série “Age of the Living Dead”, que irá estrear no ano de 2017.




LYMAN WARD – o divertidíssimo pai de Ferris, que por diversas vezes quase encontrou o filho pelas ruas de Chicago, enquanto pensava que o mesmo estava na escola. Seu último trabalho no cinema foi em 2015 em “Transparent”.






CHARLIE SHEEN – foi creditado no filme como “garoto na delegacia”, e sua participação foi bem ni finalzinho do filme, onde dá uns beijos na irmã de Ferris Bueller. Sua carreira foi marcante, com ótimos papéis, porém os escândalos da sua vida também ganharam bastante destaque, como envolvimento com prostitutas e prisão por uso de entorpecentes. Em novembro de 2015, declarou numa entrevista ser portador do vírus HIV desde 2011 e não sabe onde adquiriu a doença. Recentemente fez uma participação no seriado “The Goldbergs”, onde repetiu o papel do “garoto na delegacia”.



RICHARD EDSON – o manobrista que literalmente dá um rolê na Ferrari do pai de Cameron, também seguiu uma grande carreira não apenas no cinema. Fez o aclamado pela crítica "Faça a Coisa Certa" do Spike Lee e Super Mario Bros. Edson também foi o baterista original da banda indie Sonic Youth!

Hoje em dia, mora em Los Angeles, intercalando papéis em Hollywood com seu trabalho como músico.




BEN STEIN
– foi o memorável professor de economia. Atualmente apresenta um programa de talk show e trabalhou com dublador em “Uma Família da Pesada” e “Os Padrinhos Mágicos”. Está nos estúdios gravando o longa “The Engagement Ring”.

30/05/2016 - Carlos Simões

S