filmes
Por onde anda Cyndi Lauper ?

Ao contrário de muitos artistas dos anos 80 que não conseguiram ter muito sucesso nas décadas seguintes, a carreira de Cyndi Lauper vai muito bem obrigado, mas ela teve que encarar altos e baixos desde o seu casamento em 1991 com David Thorton, ambos se conheceram nas filmagens do filme “Fora de Controle” - a segunda atuação de Cyndi no cinema. Mas 1991 não parou por aí, ela ainda ela lançou o disco “Hat Full Of Stars” que foi o mais aclamado dela segundo a revista “Rolling Stones” e o jornal “ New York Times”.

Passaram três anos em 1994 saindo um pouco da música e indo para as telas, ela fez a sua estréia nas TVs americanas na série “Mad About You” umas das mais populares nos EUA, no mesmo ano ela foi indicada para levar o “Emmy” mas não conseguiu, porém não desitiu e em 1995 ela atuou na temporada seguinte da mesma série e não teve jeito: Cyndi Lauper conseguiu levar o “Emmy” que ela perdeu no ano passado. Indo mais três anos frente e voltando a carreira musical de Cyndi Lauper em 1997 foi lançado o disco “Sisters of Avalon”, ela co-escreveu 11 das 13 músicas que compõe o disco, no mesmo ano, quando estava em turnê ao lado de “Tina Turner” como convidada, ela anunciou que estava grávida, e o seu primeiro filho nasceu em novembro de 97.

Mas depois do nascimento do seu primeiro filho as coisas não andaram tão bem pra ela. Em 1998 ela imaginou que teria a sua própria série, mas na verdade isso foi uma coisa que nunca saiu do papel, e de quebra após o lançamento de um álbum de músicas natalinas a Sony - com quem tinha contrato - resolveu cancelar o mesmo. O ano de 1999 não conseguiu ser melhor, pois ela participou somente de dois episódios da série “Mad About You” e abriu shows na turnê da Cher, sem gravadora ela não fez muita coisa nos anos seguintes, somente lançou um filme independente chamado “Os Oportunistas” .

Em 2001 ela gravou um disco “Shine”, mas o mesmo nem chegou a ser lançado devido a problemas com sua nova gravadora, pois além de ser um selo independente vetou o lançamento do disco que foi lançado somente em 2004, quando a carreira de Cyndi Lauper parecia ter tomado um rumo novamente desde 2003 quando ela lançou uma coletânea com vários sucessos e novas versões dos seus maiores sucessos intitulada de “At Least” lançada pela Sony. O resultado não poderia ter sido melhor, ela começou a aparecer na mídia novamente e isso lhe rendeu uma turnê. Esses dois anos foram muito bons para ela pois além disso tudo ela gravou um DVD ao vivo num show em Nova York .

Em 2005 foi lançado o “Body Acustic”, um álbum acústico que traz vários sucessos de sua carreira com participação de vários artistas entre eles “Kelly Osbourne” e “Shaggy”, mas a carreira dela pretende ir mais longe. Atualmente ela faz parte de um elenco para uma peça da Broadway chamada “Ópera dos Três Vinténs” que traz como enredo principal o romance entre um assaltante e sua amada. Na peça, em cartaz desde o dia 20 de abril de 2006, Cyndi Lauper interpreta uma prostituta.


Roger de Souza


voltar