Antenna
Por onde anda a Cyndi Lauper

 

Cynthia Ann Stephanie Lauper Thornton, nossa querida Cyndi Lauper, nasceu em Nova Iorque no dia 22 de junho de 1953, possui 3 décadas de carreira recheada de conquistas e é reconhecida mundialmente por seu trabalho tanto na música como em trabalhos humanitários, principalmente como advogada a favor os direitos LGBTs – Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros nos Estados Unidos.

Na vida pessoal: Está casada com o ator David Thornston desde 1991, tiveram um filho: Declyn Wallace Thornton, nascido em 1997.

Lançou 11 albuns de estúdio e cerca de 40 singles, vendendo mais de 70 milhões de álbuns e 10 milhões de singles. O mais vendido foi "Girls Just Want To Have Fun" com 4 milhões de cópias!

O seu álbum de estréia: She’s So Unusual, foi o primeiro de uma cantora a colocar quatro hits no top-five da Billboard Hot 100: “Girls Just Want to Have Fun”, “Time After Time”, “She Bop” e “All Through the Night”. Com isso, Lauper venceu o prêmio de “Artista Revelação” no Grammy de 1985. E o sucesso continuou com seu segundo trabalho: True Colors que incluiu o single com mesmo nome no primeiro lugar da Billboard, e “Change of Heart”, que chegou à terceira posição na parada!

Cyndi já ganhou ao longo da carreira dois Grammys, um Emmy, um Tony, um MTV, um VMA, um Billboard e um AMA Award. Em 1999, o canal de música VH1a classificou na posição número 58 dentre as 100 Maiores Mulheres do Rock & Roll. Ela também é uma entre vinte artistas a alcançar o status “GET”, por ter ganhando um Grammy, Emmy e Tony Awards em sua carreira.

E não é só isso! Recentemente, em 2011, ela foi homenageada na exposição Womens Who Rock, pelo Rock and Roll Hall of Fame! Sem falar que foi eleita por uma enquete da revista britânica NME, a quinta melhor artista de todos os tempos!

De múltiplas facetas, Cyndi inovou ao lançar seu décimo primeiro álbum: Memphis Blues, tornando-se o mais bem-sucedido disco de Blues, permanecendo em primeiro lugar na Billboard “blues” Albuns por treze semanas consecutivas! Além de ter garantido uma indicação ao Grammy!
Em 2012, lançou uma autobiografia: Cyndi Lauper: A Memoir, contando sua batalha contra o abuso que sofreu quando criança, sobre a depressão pela qual passou e o sucesso imediato com seu primeiro LP.

O 12º álbum de sua carreira, Detour, foi lançado em 2016, com a ajuda de Tony Brown, produtor de Nashville especializado na cena country e conta com regravações de canções consagradas das décadas de 40, 50 e 60 e participação de artistas, como: Jewel, Emmylou Harris e Willie Nelson.

Já em 2017, Cyndi Lauper se juntou a banda Blondie para uma turnê e também realizou shows ao lado de Rod Stewart. Ambas parcerias renderam excelentes críticas da imprensa internacional.

Cyndi está trabalhando em seu novo álbum com previsão de lançamento para o verão americano de 2018. E existem boatos de que será com o bom e velho pop, na pegada dos anos 80! Vamos aguardar!




05/03/2018 - Damaris Camargo Aranha

s