Antenna
Por onde anda Henry Thomas?


Henry Thomas hoje

Sem dúvida alguma ele ficou marcado pela atuação no filme E.T. O Extraterrestre (1982). Aquele garotinho chamado Elliot é Henry Thomas e Henry Thomas é Elliot. Não tem jeito! Passados 25 anos da estréia de E.T., Elliot sempre estará presente na vida de Henry. Isso parece incomodá-lo um pouco, pois já declarou que tem sido uma luta em vários aspectos da carreira fugir à fama de Elliot.

Nascido no Texas em 09 de setembro de 1971, desde cedo tinha vontade de atuar. Insistiu para que os pais o levassem a um teste para o filme Raggedy Man (1981). Desnecessário dizer que ganhou o papel. Mas o seu grande momento foi em 1982 sendo o amigo do E.T. Dizem que Spielberg ficou tão impressionado com o desempenho de Henry no teste que o contratou imediatamente.

Após o sucesso de E.T., Henry atuou ao lado de Dabney Coleman no filme Os Heróis Não Têm Idade (1984) e também em um filme australiano pouco conhecido: The Quest (1985).

Ainda em 1985, aos 13 anos, após as filmagens de The Quest, decidiu que não queria mais atuar. Desejava uma vida normal como a de qualquer criança, ficando afastado das telas e da televisão por alguns anos. No final dos anos 80 ele se arrependeu da decisão e tentou voltar à ativa. Tinha crescido e o apelo infantil já não existia. Henry passou a ser assombrado por Elliot e sua carreira estagnou.

No início dos anos 90, alguns papéis secundários foram oferecidos a Henry que atuou como o jovem Norman Bates em Psicose IV (1990) e foi um dos coadjuvantes em Fogo no Céu (1993). Já no filme Lendas da Paixão (1994) recebeu um papel de destaque. A crítica gostou de sua atuação e a partir daí, participou de alguns filmes produzidos para a televisão como Moby Dick (1998) e de alguns seriados. Sua grande atuação após E.T., foi em Gangues de Nova York (2002). Desde então, tem participado de alguns filmes e tenta recuperar o seu lugar ao sol.

Hoje em dia mora próximo à casa dos pais num rancho em San Antonio, Texas. É casado e parece ter uma vida discreta longe dos holofotes e de qualquer contato com extraterrestres..........rsrsrs............

“Trivia”:

O ator toca guitarra, canta e já teve uma banda de folk-rock. 

Em 1983, ganhou o Globo de Ouro na categoria “estreante do ano em longa-metragem” pela atuação no filme E.T. Já em 1996, obteve o mesmo prêmio na categoria “melhor ator coadjuvante em uma série, mini-série ou filme para a TV” pela atuação em Indictment: The McMartin Trial.

Em 2002, durante a comemoração dos 20 anos do lançamento de E.T., Henry deu diversas entrevistas e participou das festividades ao lado dos outros atores do filme. Foi muito aplaudido durante a cerimônia. Confira nos extras do DVD!!!

Karina Gercke
03/07/2007