Antenna
Por onde anda a Jennifer Grey?

Em 1987

Em 1987 - No Filme Dirty Dancing

Quem não se lembra da garota de cabelos castanhos encaracolados e de beleza atípica e nada convencional que encantou a todos com sua personagem Baby Houseman em “Dirty Dancing”, musical de 1987? Jennifer Grey já havia interpretado a irmã mal-humorada de Matthew Broderick em “Curtindo A Vida Adoidado”, de 1986, mas foi com “Dirty Dancing” que ela passou a ser mundialmente conhecida e fez muitas adolescentes da época sonharem com um Príncipe Encantado como Patrick Swayze, cujo personagem no filme, se apaixona por uma garota comum e, juntos, nos presenteiam com cenas memoráveis.

Jennifer Grey nasceu em N. York em 26 de Março de 1960. Filha de um famoso coreógrafo da Broadway, Joel Grey, e da atriz Jo Wilder, estreou na mídia aos 19 anos em um comercial do refrigerante Dr. Pepper.


Em 2007

Em 1984, Jennifer atuou nos filmes “Cotton Club”, protagonizado por Richard Gere e Diane Lane, em “Jovens Sem Rumo”, ao lado de Aidan Quinn e Daryl Hannah e em “Amanhecer Violento”, com Patrick Swayze e Charlie Sheen, atores com quem voltaria a contracenar em 1986 e 1987.

No início dos anos 90, Jennifer Grey submeteu-se à uma rinoplastia mal-sucedida, que precisou ser refeita. O resultado foi uma mudança tão radical em suas feições que nem amigos mais próximos a reconheciam e o pior, sua imagem passou a não ser mais associada à da doce garota de “Dirty Dancing”.

Sobre a cirurgia plástica que teve efeitos desastrosos em sua carreira, Jennifer Grey declarou: “Entrei na sala de cirurgia como uma celebridade e sai completamente anônima. Me senti invisível”. Na época, Jennifer considerou a hipótese de começar uma nova carreira artística com um novo nome, “Wanda West” porém desistiu da idéia e manteve seu verdadeiro nome.

Em 1994, Jennifer teve uma participação especial no seriado “Friends” como a personagem Mindy, amiga de Rachel, personagem vivida por Jennifer Aniston. “Friends” estava em seu auge como uma das sitcoms de maior audiência mundial e Jennifer imaginou que sua aparição a projetaria positivamente marcando seu retorno ao show-business, porém, novamente, não foi reconhecida.



Em 2007

Em 1999, Jennifer participou em um episódio da sitcom exibida pela ABC, “It’s Like, You Know...”, no qual interpreta uma “caricatura” de si mesma: uma atriz desconhecida, porém persistente, chamada “Jennifer Grey”, que zomba de si, narrando a estória de uma rinoplastia que fora exaustivamente explorada pela mídia.

Em 2001, viveu a personagem Janice Guerrero, no drama “Mais Que O Acaso”, protagonizado por Ben Affleck e Gwyneth Paltrow.

Infelizmente, após este trabalho, Jennifer não atuou muito.

Sobre sua vida pessoal, vale destacar seu noivado com os atores Matthew Broderick e Johnny Depp nos anos 90.

Em 2001, Jennifer casou-se com o ator Clark Gregg, mais conhecido como o personagem “Richard Campbell” na sitcom “The New Adventures of Old Christine”, atualmente exibido no Brasil pela Warner Channel.

Em 2006, protagonizou ao lado do marido, o filme feito para a TV “Road To Christmas”, sem título em Português.

Atualmente, Jennifer vive em Los Angeles ao lado do marido e da filha Stella, de 8 anos.

Malu Ignácio

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80