Antenna
Por onde anda Jon Cryer?
 

Ao contrário do que se pensa, Jon Cryer não começou sua carreira no filme A Garota de Rosa Shocking. O primeiro filme que ele trabalhou não teve muito sucesso, apesar que ele começou muito bem acompanhado com nada mais nada menos, que Demi Moore no filme de 1984 chamado, “Um Caso Muito Sério”. Posteriormente trabalhou no filme “O.C. and Stiggs” e na série americana chamada “American Playhouse”, sendo todos esses no gênero de comédia.

Um clássico chamado “ A Garota de Rosa Shocking” - Foi nesse filme que Jon Cryer ficou conhecido em todo o mundo com o grande elenco e que levou o nome de dos Mestres dos filmes dos anos 80, o saudoso John Hughes.

Jon fez o papel de “Duckie” que caiu feito uma luva naquela época, com seu talento o personagem acabou sendo o predileto por muitos enquanto assistiram ao filme. Afinal, muitos adolescentes passaram por algo parecido na adolescência dos anos 80 em estar a fim de uma linda garota, mas muitas vezes deixado de lado pelo “corpo de atleta e rosto de baby Johnson” ou mesmo com nossas carteiras da OP com apenas os famoso “passes escolares” para ônibus e trocados por aquele cara mais velho do colegial e faculdade com suas CB-400 e Passat Pointer. Rsrs Quem é que nunca foi “trocado” por algo semelhante nos anos 80, não é mesmo?! Rsrs



Jon Cryer tem um talento inegável, mas é impossível negar que teve uma “ajuda” de seus pais, já que sua mãe Gretchen Cryer era compositora e atriz, e o pai David Cryer foi um ator de sucesso que participou de filmes como “Alcatraz – Fuga Impossível”, “Gigolô Americano” e fez séries de sucesso como: “Mulher Maravilha”, “Dallas” e “Lei & Ordem”.

Jonathan Niven Cryer, este é o verdadeiro nome de Jon, que não teve sua vida pessoal tão conturbada quanto ao colega de profissão Charlie Sheen, lembrando que Jon e Charlie já trabalharam juntos no passado no filme muito engraçado no começo dos anos 90: “Ases Muito Loucos”, que é uma paródia ao clássico Top Gun dos anos 80.

Sua vida pessoal se resume em dois casamentos e um filho em cada, atualmente ele está casado com a apresentadora Lisa Joyner desde 2007. Jon chegou a fazer apoio em campanhas políticas para um senador que teve comentários positivos e negativos de seu público.

Jon Cryer chegou a ser produtor de pequenas séries e também foi diretor de três episódios na série “Dois Homens e Meio”. Sua carreira como ator depois dos anos 80 foi mais voltada para as séries de TV americana.

Jon Cryer atualmente é bem conhecido na série “Dois Homens e Meio”, que em minha opinião, a série sem o Charlie Sheen não tem a mesma graça! Jon Cryer também está atualmente trabalhando em uma comédia com previsão em 2014 “ Hit The Lightning”.

Curiosidades:

- Jon Cryer foi indicado ao Emmy Awards seis vezes, ganhou um em 2009.

- Jon Cryer chegou a fazer um teste para ser o personagem “Chandler Bing” do seriado Friends. Por ironia do destino, Matthew Perry que fez “Chandler”, teve problemas bem parecidos com as drogas que Charlie Sheen teve. A diferença é que Matthew Perry teve todo apoio de todos do elenco de Friends e até de pessoas que trabalhavam atrás das câmeras nesse seriado. Algo diferente que Charlie Sheen infelizmente não teve tanto.

- Jon Cryer faz parte do grupo “Brat Pack”, que é um nome usado para atores que fizeram papéis na adolescência nos filmes dos 80 e que se encontram até os dias de hoje. Boa parte dos atores trabalharam com o Diretor John Hughes.

Cito aqui alguns nomes que fazem parte deste grupo: Emilio Estevez, Jon Cryer, John Cusack, Kevin Bacon, Jemi Gertz, Mary Stuart Masterson, Matthew Broderick, Sean Penn, Kiefer Sutherland, Andrew McCarthy, Demi Moore, Judd Nelson, Molly Ringwald, Ally Sheedy e muitos outros... Imaginem só as histórias que eles devem ter para contar! ;)

Vanderlei Schiavolin


s