Media  |
Fale  |

Antenna
Por onde anda Christopher Lambert?



O que os filmes“Greystoke – a Lenda de Tarzan” e“ Highlander” têm em comum? Além de clássicos inesquecíveis, ambos foram estrelados pelo ator franco-americano Christopher Lambert. Os dois filmes em questão dispensam apresentações, mas para quem não os assistiu, “Greystoke” conta a famosa história do menino que foi criado por macacos, enquanto “Highlander” retrata o conflito entre guerreiros imortais através de fatos ocorridos no passado e no presente. Herois de tempos e lugares completamente distintos. Mas, o que nos traz aqui hoje é a pergunta: por onde anda Christopher Lambert?

Embora associemos o seu nome aos personagens Tarzan e o imortal Connor MacLeod, o ator já atuou em diversosfilmescomo “Mortal Kombat” (1995) - na pele dotambém imortal Lord Rayden -,“A Fortaleza I e II” (1993, 2000), “Beowulf” (1999), “Face a Face com o Inimigo” (1999) e dezenas de produções francesas entre filmes, séries e documentários.

Breve Biografia:
Nascido em 1957, na cidade de Nova York e filho de um diplomata das Nações Unidas, Christopher Lambert, ou melhor, Christophe Guy Denis Lambert, começou sua carreira aos 22 anos, após se mudar aos dois dos Estados Unidos e passar sua infância em Genebra e adolescência em Paris.Antes de ser conhecido como o rei da selva e o guerreiro imortal, Lambert atuou em algumas produções francesas, chegando a ganhar o Cesar Awards (espécie de Oscar francês)como melhor ator por “Subway”.

Casou-se pela primeira vez com a atriz Diane Lane (“Ruas de Fogo”), com a qual teve uma filha. Em 2006 divorciou-se de sua segunda mulher, a bela atriz Jaimyse Haft.



Atualmente seu trabalho no cinema continua a todo vapor. Em 2011 gravou o longa “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança”, filme que estreou no Brasil em Fevereiro deste ano (2012) como o monge Methodius.O ator também está no elenco de “Dark Star Hollow” (2012), que ainda não foi lançado por aqui, além de estar trabalhando na pré-produção de “Epic” (2014).

Lambert moraem Los Angeles, mas mantém sua “residência principal” na Suíça e uma adega em Provença, região do sudoeste da França. Numa entrevista concedida em 2010, o ator afirmou viver mais num mais avião que em suas residências por não conseguir viver num mesmo lugar por muito tempo.


Janaína Lima



s