Antenna
Por onde anda a galera do Loucademia de Polícia

Impossível ter sido criança nos anos 80 e não lembrar dessa seqüência maravilhosa de 6 filmes de comédia que se tornou um dos grandes clássicos do cinema da década. Lançado em 16 de abril de 1984, com direção de Hugh Wilson, Loucademia de Polícia foi delimitada em 6 filmes e depois virou até desenho animado, narrava em suas histórias situações engraçadas dentro da corporação.

Cada continuação era mais divertida do que a outra. Um dos personagens principais, Mahoney, interpretado por Steven Guttemberg é um dos mais engraçados do filme.

Ele que antes de ser recrutado, trabalhava como manobrista, arruma confusão com uma cliente, vai parar na delegacia e acaba sendo indicado pelo delegado a ser recruta na corporação. Também tinha o capitão Reed, interpretado por Ted Ross. O fascinado por armas Tackleberry que além de tudo, era puxa saco do chefe.

O imitador de sons Monsenhor Larwell Jones, os atrapalhados cadetes blankes... Aaaaaaaah deu saudade dessa turma?

Vamos saber agora então por onde eles andam.

Steve Guttemberg – Mahoney : Continua na ativa. Em 2008 trabalhou em 6 filmes, e também está engajado em causas comunitárias em prol de pessoas desabrigadas. Além disso, também resolveu fazer uma parceria com uma empresa do ramo oftalmológico onde ajuda a atender a necessidade de crianças em idade escolar com problemas de visão.

Ted Ross – Capitão Reed: Continuou atuando após loucademia de polícia, trabalhando em alguns seriados, seu último trabalho cinematográfico foi no filme The Fischer King, em 1991. Faleceu em 2002, devido complicações de um derrame sofrido em 1998.

Michael Winslow – Jones: Também continua atuando. Além de alguns filmes, ele também continuou usando o seu talento com os efeitos sonoros, onde conseguiu por um tempo ganhar os palcos de comédias.

David Graf – Tackleberry: Após a loucademia de polícia, fez outros filmes como o Guarda Costas, Blink, dentre outros. Faleceu em 2001, em decorrência de um ataque cardíaco.

Leslie Easterbrook – Callahan: Permanece atuando e ainda continua muito simpática e atraente. Sua última empreitada foi fazer parte do elenco do filme taxidermist, previsto para lançamento agora em 2010.

Bubba Smith – Moses Hightower: Apesar de toda pose, sempre foi o mais bonzinho da turma. Hoje em dia, ele ainda se envolve em alguns projetos no cinema como Blood River, lançado de 2009.

Bob Goldthwait – Zed: Como se esquecer do cadete Zed hein? Hoje em dia Bob além de ator, se tornou também roteirista, comediante e diretor de TV. Faz turnês de comédias Stand-ups além de dirigir filmes e programas de TV. O filme Windy City, que foi produzido por ele, ganhou o prêmio de melhor filme de comédia, em 2009 na cidade de Montreal no Canadá.

Tim Kazurinsky – Sweetchuck: O outro cadete Sweetchuck que nos fez dar boas risadas. Além de atuar, Tim se tornou roteirista e escreveu alguns episódios na TV. Seu trabalho mais significativo após a loucademia de polícia foi o filme My Beautiful Son, de 2001, estrelado por Raul Reiser, Julia Walters e Olympia Dukakis.

Marion Ramsey – Laverne: Está atuando, fazendo cerca de um filme por ano. Inclusive, atuou no seriado COS, de Bill Cosby.

G.W. Bailey – Capital Harris: O capitão Harris sempre estava lá pra com seu jeito durão pra acabar com a farra dos policiais. Seu último papel no cinema foi na comédia Cake, em 2007. Além disso, continua trabalhando em séries de TV e apareceu em nip/tuck recentemente.

Art Metrano – Mauser: Passou por maus bocados na mão de Mahoney durante a trajetória de loucademia de polícia. O ator parou de atuar em 2001.

Lance Kinsey - Proctor : Como se esquecer desse tenente puxa saco, hein? Primeiro era puxa saco de Mauser, depois de Harris. Atualmente continua atuando, fazendo algumas participações na tv.

 

Raquel Alves
12/10/2010

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80