Antenna
Por onde anda o Prince?

Nos Anos 80
Em 1995

No clipe de "1999"
Em 2007

Nascido em 07 de junho de 1958, Prince que recebeu de seus pais o nome Prince Rogers Nelson teve sua infância e adolescência cercada pelo mundo da musica tendo em vista que seus pais eram músicos/ compositores.
Sendo referência na musica pop, Prince é um musico dinâmico o que dificulta a relação de seu trabalho a um estilo musical, pois ele desenvolveu trabalhos com características desde a New Wave até mesmo ao Soul, passando pela World Music, Jazz e Rock´n´Roll.

Seu maior sucesso aqui no Brasil foi a musica “Purple Rain”, que também deu nome a um filme estrelado pelo próprio Prince. O cantor, que soma vários talentos principalmente como compositor, já trabalhou com Madonna, Mariah Carey entre outros, além de ser o autor da musica “Nothing compares to you” interpretada pela cantora Sinead o´Connor. Também conseguiu colocar duas de suas canções nos dois primeiros lugares da Billboard simultaneamente: em primeiro lugar a musica “Kiss” em sua própria interpretação e em segundo “Maniac Monday”, de sua autoria na interpretação das The Bangles. Sua popularidade também pode ser percebida nos vários filmes, séries e programas humorísticos que fazem referência a sua figura e ao seu trabalho.

Na década de 90 o cantor cortou relações com a Warner e devido a batalha jurídica em torno de seu trabalho mudou seu nome para um símbolo, sem pronuncia, mas que, segundo ele, representa “Amor”, deixando de usá-lo em 2000 quando seu contrato com a Warner expirou.

Quando, em 2004, Prince foi eleito pelos leitores da revista Rolling Stone como “O cantor com o melhor retorno a cena musical”, ele comentou: “nunca foi a lugar algum.....” e realmente as palavras do cantor retratam a estabilidade de sua carreira tanto como cantor quanto compositor. Em seus mais de 30 anos de carreira, desde o lançamento de seu primeiro álbum “For You” de 1978 o cantar lança um novo trabalho a cada ano com ressalva para os anos de 1983 e 2004.

Em julho de 2007 Prince lançou o seu mais recente album “Planet Earth” em julho de 2007 o cd pode ser adquirido pelos leitores do jornal britânico “The Mail on Sunday” como brinde em sua edição do dia 15 de julho de 2007, o que levou a Columbia Records a recusar sua distribuição para as lojas do Reino Unido.

ClŠudia Villalobo
26/08/2008