Antenna
Por onde anda a Sandra?
Sandra ,"a preincesinha dos anos 80"



Quem nunca ouviu o grande hit “(I’ll Never Be) Maria Magdalena?? Ou ainda “In The Heat Of The Night” e “Everlasting Love”??

Todos eles são da cantora Sandra Menges, ou simplesmente Sandra, como ficou conhecida na década de 80.

Nascida na Alemanha, mais precisamente na cidade de Saarbrucken, pertinho da fronteira com a França, Sandra começou a se interessar por música desde criança, e aos treze anos de idade foi assistir com sua mãe um concurso de busca de novos talentos, ficou fascinada por todo aquele cenário musical e disse que precisava ir ao banheiro, mas na verdade foi um truque para se aproximar do DJ, e conseguiu convencê-lo a tocar uma música da Olivia Newton-John, onde pegou o microfone e começou a cantar.

No finalzinho dos anos 70 se juntou ao grupo Arabesque, que ficou popular no Japão e Alemanha, foi nessa banda que conheceu o seu futuro marido, Michael Cretu, que era tecladista do grupo.

Deixou a banda em 1984 e se mudou para Munique junto com o seu então namorado Michael Cretu, onde começaram a produzir seu primeiro álbum solo, “The Long Play”, cuja uma das faixas, “Maria Magdalena” estourou em 41 países.

Lançou mais 3 álbuns na década de 80 e se casou com Michael Cretu em 1988, desse casamento tiveram filhos gêmeos nascidos em 1995.

Sandra em um programa de auditório em 2010



Sandra atualmente

No finalzinho do ano de 1989, Sandra e seu então marido Michael Cretu criaram o projeto musical “Enigma”, juntamente com David Fairstein e Frank Peterson. Os dois maiores hits do projeto foram “Sadness” e “Return To Innocence”, que além de sucesso absoluto em rádios e pistas, se tornaram recordes ao serem utilizadas em filmes, campanhas publicitárias e até em matérias jornalísticas.

Sandra e Michael Cretu se divorciaram em novembro de 2007, alegando divergências pessoais e profissionais e em 2010 se casou com Olaf Menges, com que mora em Ibiza.

No seu site oficial, estão confirmados os lançamentos de 2 novos álbuns, ambos com estilos totalmente diferentes um do outro, vamos aguardar!!

Carlos Simões

s