Antenna
Por onde anda o Sean Penn ?

Em 2010

Em 1995 com Madonna

Em 1983

Vamos falar deste ator e diretor Norte Americano, que começou sua carreira na década de 80 (1981, com o filme “Taps”), e marcou esta década por ter um conturbado casamento em 1985 com a nossa querida POP Star Madonna.

Na verdade ele apareceu na televisão pela primeira em um episódio de 1974 da série “Little House of the Prairie”.

Ele nasceu em Los Angeles – Califórnia – em 17 de agosto de 1960, filho de pai e mãe também atores, e uma mistura de avós Lituanos, Italianos e Irlandeses.

Em 1986 ele estrelou o drama “At Close Range”. O filme tinha na trilha sonora a música de sua então esposa Madonna, o Single “Live to Tell”.

Penn já foi indicado ao Oscar 5 vezes, e ganhou 2. Conseguiu a sua primeira Estatueta em 2003, na atuação de um filme de Clint Eastwood, “Mystic River”. Sua segunda vitória (e 5ª. Indicação), foi como o vibrante e carismático político Gay, HArvey Milk, no filme “Milk” (2008).


Em 2008

Como diretor, Penn iniciou sua carreira em 1991 com o filme “The Indian Runner”, filme que foi baseado em uma canção de Bruce Springsteen – “Highway Patrolman”.

Sean Penn é um ator muito envolvido em causas polêmicas e politicamente corretas. Está sempre aparecendo nas notícias por seu envolvimento em causas sociais. Em 2005 ele fez uma visita ao Irã, e participou de uma oração da Universidade do Teerã.

Em Setembro ele viajou para Lousiana, para ajudar as vítimas do furacão Katrina.
Em 2006, dia 7 de Janeiro, ele foi um dos convidados especiais dos Democratas Progressistas da América.

No seu discurso no Oscar de 2009, quando ganhou o prêmio por Milk, ele falou a favor dos Gays, com o seguinte discurso: "... eu acho que é um bom momento para aqueles que votaram a favor da proibição contra o casamento gay para sentar e refletir e antecipar a sua grande vergonha e na vergonha aos olhos de seus netos se eles continuarem desse jeito de apoio. Temos que ter direitos iguais para todos! "

Agora, ele foi convidado para fazer um Roqueiro a Caça de Nazistas. Esta será a trama de “This Must Be the Place”, próximo longa metragem a ser rodado por Paolo Sorrentino (Il Divo) e trará a história de Cheyenne (Penn), um roqueiro obcecado com a ideia de encontrar o nazista que atormentou a vida de seu pai, no período em que esteve no campo de concentração de Auschwitz. Frances McDormand (Queime Depois de Ler) também estará no elenco. O orçamento da produção será de US$ 28 milhões. As filmagens ocorrerão nos Estados Unidos e o filme apenas chegará às telas em 2011.

Paully
09/11/2010

s