Antenna
Por onde andam os integrantes do Siouxsie and the Banshees?

Hoje iremos comentar por onde anda uma das Divas do estilo gótico conhecida por várias gerações: Susan Janet Ballion, mais conhecida por Siouxsie Sioux da incrível Banda Siouxsie & the Banshees. Além de comentarmos por onde anda os outros integrantes desta Banda.

Nossa Diva nasceu em Londres e começou bem cedo na música, tendo inspirações como o grande camaleão do rock, David Bowie e Lou Reed. Além de ser fã de carteirinha do Sex Pistols.

O mestre Malcom McLaren organizou um Festival Punk em meados dos anos 70 e foi ali que Siouxsie teve sua primeira aparição com a Banda.

Siouxsie é conhecida não só pela sua músicas maravilhosas, mas também pelo seu estilo que teve muitas seguidoras. Seja no estilo de vida ou até mesmo no visual.



O sucesso da Banda dispensa comentários desde o final dos anos 70 até o término da Banda. Nesse meio tempo ela se casou com Budgie que foi ex integrante da Banda e também fez parte de uma Banda dos anos chamada Big in Japan. Eles se separaram em 2007.

Sua vida depois da Banda não parou por aí, além de carreira solo, ela participou de muitos eventos, o projeto paralelo com “The Creatures” e até uma trilha sonora para o filme “Visions of Ecstasy”.

No começo de 2002 a Banda voltou e fez uma pequena turnê com o nome “7 Year Itch tour” que seu significado era sobre os sete anos de separação da Banda. Mesmo uma união curta, em 2007 ela voltou a carreira solo.
A grande verdade é que a Banda Siouxsie & the Banshees teve no seu tempo de estrada muitos problemas pessoais entre os integrantes, até mesmo Robert Smith que fez parte da Banda, chegou a confessar isto uma vez.

 

Este ano em 2014, Siouxsie lançou um CD “It's a Wonderful Life” da revista Mojo.

Steven Severin também fez parte da última formação da Banda, uma particularidade dele foi a grande participação no single “Hong Kong Garden” a qual particularmente falo em letras garrafais: ADORO ESSA MÚSICA!!!

Severin também fez parte da Band Altered Image que já chegou a abrir shows para a Banda Siouxsie & the Banshees.



Em 1983 ele co-escreveu a canção "Torment" com Marc Almond no LP "Torment and Toreros", de Marc and the Mambas.

Ficou conhecido também por fazer parte da Banda The Glove junto com Robert Smiths do The Cure.



Em sua carreira também foi Produtor Musical e fez diversos artigos para o jornal britânico, The Guardian.

Outro integrante foi Peter Edward Clarke que é mais conhecido no meio pelo nome de “Budgie”. Este eu já comentei anteriormente, fez parte da Banda Big in Japan e foi casado com Sioux até o ano de 2007.

Em 2013 chegou a fazer um projeto junto com o baterista do The Police.

Apesar da Banda em si ser mais conhecida somente pela Sioux, vemos aqui que esta Banda era composta por pessoas competentes no meio musical. Exemplo é John Valentine Carruthers que fez parte do Clock DVA. Sid Vicious e Robert Smith que dispensam comentários, Marco Pirroni que foi do Adam and the Ants e alguns trabalhos com Sinéad O'Connor.

Muitos nomes passaram pela Banda Siouxsie & the Banshees, citarei abaixo uma lista dos ex-integrantes:

Sid Vicious
Marco Pirroni
Kenny Morris
Peter Fenton
John McKay
John McGeoch
Robert Smith
John Valentine Curruthers
Martin McCarrick
Jon Klein
Knox Chandler


No clima de Especial Dark Night do Autobahn, nada melhor que reviver a história dessa magnífica Banda e seus integrantes. Pois teremos o prazer de ouvir e dançar suas músicas no Projeto Autobahn.

Vanderlei Schiavolin

s