Antenna
Por onde anda a galera do Ultraje a Rigor


A banda atualmente

Ultraje a Rigor

Olá galera autobâhnica oitentista!

É hora de saber por onde andam aqueles caras muito loucos da banda mais irreverente e divertida dos anos 80: o Ultraje a Rigor. Seus antigos e novos integrantes, projetos, novidades, etc.

Sua formação inicial era Roger, Leonardo Galasso (bateria, mais conhecido como Leôspa), Sílvio (baixo) e Edgard Scandurra (guitarra solo). Mal o nome foi adotado, Sílvio saiu para dar lugar a Maurício Defendi. Hoje, apenas Roger, idealizador da banda, continua desde a formação original.

Ex integrantes:


Leôspa

Edgar Scandurra

Leonardo Galasso (Leôspa): Nascido em São Paulo, 20/10/1955, baterista, é membro fundador da banda, junto com Roger, em 1981. Permaneceu na banda até 1990. Bem-humorado e irreverente, foi muito importante na formação do estilo da banda. Fundamental também foi seu empenho em todas as etapas necessárias desde a formação da banda até a gravação do primeiro disco. Segundo ele mesmo gosta de se definir, ele "não é o melhor, mas é um dos dez melhores bateristas do mundo". Grande Leôspa! Atualmente Mora em Ubatuba e continua tocando bateria.


Carlo Bartolini

Edgard Scandurra: Paulista de 05/02/1962 é cantor, compositor, guitarrista e baterista, Já fez diversas participações especiais com grandes nomes nacionais como Kid Abelha, Arnaldo Antunes, Os Paralamas do Sucesso, etc. Ex-integrante da banda Ira!, Scandurra está inovando seu trabalho cada vez mais ligado à música eletrônica.

Maurício Defendi: Nasceu no Rio Grande do Sul dia 09/11/1962. Foi o terceiro baixista da banda, mas foi com ele que o Ultraje gravou todos os seus discos até 1989. Hoje em dia mora em Miami com sua segunda mulher. É sócio em uma distribuidora de CDs internacional.


Sérgio Serra

Carlo Bartolini: Paulista nascido em 11/07/1965, é produtor musical, mixer, engenheiro, músico e compositor atualmente mora em São Paulo, mas ainda viaja regularmente à Los Angeles, onde morou por quase dez anos. Montou o IML, um estúdio de gravação, e já produziu bandas como Ira! e Sepultura.


Flávio Suete

Sérgio Henrique Figueiredo Serra: Carioca, nasceu em 20/01/65, Substituiu Carlinhos em 1984 e imprimiu seu estilo divertido à banda, em que permaneceu até 1990. Atualmente mora no Rio de Janeiro e continua tocando.

Flavio Soares Suete: (São Paulo, 08/12/69).Segundo baterista da banda, substituiu Leôspa em 1990. Baterista preciso, foi muito importante para a segunda fase do Ultraje. Fazia os vocais ao vivo. Gravou dois discos com o grupo, saiu em 2002.


Heraldo Paarmann

Heraldo Paarmann: (São Paulo, 12/12/68). Guitarrista virtuoso, deu continuidade à série de ótimos guitarristas do Ultraje. Responsável por solos melodiosos e rebuscados como os de "Política" e "Preguiça", foi importante na fase de mais técnica musical do Ultraje, desde 1991, quando juntou-se à banda. Saiu em 2002, junto com Flávio.

Formação Atual:

Mingau: Foi guitarrista dos Ratos de Porão. Depois de sair dos Ratos, formou a banda 365, tocando baixo. Em 1989 saiu e foi para o Inocentes, e desde 1999 é músico oficial do Ultraje a Rigor.

Marcos Kleine: paulistano nascido em 1970. Guitarrista, compositor de trilhas sonoras e produtor musical. Além de tocar com o Ultraje e a banda Vega, realiza trabalhos paralelos.Atualmente toca com o Ultraje a Rigor e com a banda Vega, além de realizar trabalhos paralelos.


Treinador Brackett - Boyd Ganes

Bacalhau: nome artístico de Marco Aurélio Mendes da Silva (Brasília, 27 de Junho de 1971). Sua primeira banda foi o Little Quail & The Mad Birds, formada em 1988, com dois discos gravados e participação em várias coletâneas de rock brasileiro. Sua segunda banda foi o Rumbora, formada em 1997. Hoje em dia é o baterista do Ultraje.

Roger Rocha Moreira: Nascido em São Paulo em 12/09/1956, é compositor, guitarrista e vocalista da banda. Já foi professor de inglês, e não terminou a faculdade tão sonhada pelos seus pais. Só faz shows pelo país onde possa ir de ônibus, pois tem medo de avião. Roger é são-paulino fanático e faz questão de tocar em alguns shows o hino do São Paulo em versão rock'n'roll. Na música Pelado do Acústico MTV 2005 ele insere entre os refrões a expressão entusiasmada: "Tricolor!".


Marco Paulo 06/06/2011

s