Antenna
Por onde anda o Vanilla Ice?

Nos anos 80

Nos anos 80

A banda norte-americana Village People foi criada no fim da década de 70, mais precisamente em 1977, pelos produtores Jacques Morali e Henri Belolo. Surgida em boates gay de Nova York, essa banda disco usou o reduto gay (da época) Greenwich Village como fonte de inspiração para criar o nome da banda.

O diferencial desta banda "disco" eram as fantasias utilizadas por seus componentes que evocavam símbolos de "masculinidade": policial, índio norte-americano, cowboy, carpinteiro, soldado e motociclista.

As suas músicas eram recheadas de temas homossexuais com ironias sutis que nem sempre era percebidas por seus ouvintes heterossexuais da época. Um exemplo é o sucesso de 1978 "Macho Man".

O sucesso teve início em 1977 na Inglaterra com a música "San Francisco (You've got me). Em 1978 veio o sucesso nos Estados Unidos com "Macho Man".

As próximas músicas a serem lançadas foram YMCA, In the Navy e Go West que foi regravada em 1993 pelo Pet Shop Boys e desde então fazem parte do set list de seus shows.

Em 2001

Em 1980 eles tiveram uma aparição no filme "Can't Stop the Music" que recebeu a indicação de pior filme do ano e o troféu Framboesa de Ouro. Neste mesmo ano o líder e vocalista da banda Victor Willis sai do Village People.

Em 1986, o grupo decidiu dar um tempo nas turnês e alguns integrantes do grupo decidiram partir para carreiras individuais, voltando novamente em 1990, para gravar o top ten Living in the Wildlife pela CBS, Austrália.

Atualmente

Em março de 2001, Glenn Hughes, integrante da banda desde seu início, foi vítima de um cancer de pulmão. Glenn foi cremado com suas roupas de couro como havia expressado seu desejo em vida.

Em 2003 o casal heavy Sharon e Ozzy Osbourne, convidaram o grupo para uma participação no seu programa na véspera de Natal, e em seguida, na cerimônia onde Ozzy e Sharon renovaram seus votos de casamento.

Em 2009, Victor Willis entra com um processo contra a versão atual do grupo para que pare de usar sua imagem e voz. Ele afirma que as empresas estão usando a sua voz e imagem para promover o Village People e pede, como reparação, pelo menos US$ 1 milhão e a proibição do uso de suas fotos ou voz.

O Village People está na ativa de 1977 até hoje e informações sobre a banda/shows podem ser encontradas no site oficial

Membros da banda

Policial - Victor Willis (de 1977 a 1980) / Ray Simpson

Motociclista - Glenn M. Hughes (de 1977 a 2001) / Eric Anzalone

Índio norte-americano - Felipe Rose

Cowboy - Jeff Olson

Carpinteiro - David Hodo

Soldado - Alex Briley

Ivan Guilherme Beneri
01/03/2010

voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80