Coletâneas
Dance Mix 1, 2 e 3

 

FICHA

Coletânea - "Dance Mix"
Data de Lançamento: 1985
Estilo: Pop Rock, Synthpop, New Wave
8 faixas
em cada álbum

Lado A
01. Guilherme Arantes - Cheia De Charme (Re-Mix) - 5:03
02. Metrô - Ti Ti Ti (Re-Mix) 4:28
03. Ritchie - Telenotícias (Re-Mix) - 4:57
04. RPM - Loiras Geladas (Re-Mix) - 5:25

Lado B
01. Fagner - Deixa Viver (Re-Mix) - 4:24
02. RPM - Radio Pirata (Re-Mix) - 4:39
03. Leo Jaime As Sete Vampiras (Re-mix) - 5:08
04. Dominó Ela Não Gosta De Mim (Re-mix) - 4:40

Dance Mix 2 - 1985
Lado A
01. RPM - Olhar 43 (Remix) - 5:18
02. Pepeu Gomes - Ela É Demais (Remix) 5:49
03. Tokyo - Humanos (Remix) - 4:17
04. Dr. Silva & Cia - Serão Extra (Remix) - 5:39

Lado B
01. Simone - Água Na Boca (Remix) - 4:59
02. Leo Jaime - Rock Estrela (Remix) -4:46
03. Eletrodomésticos - Choveu No Meu Chip (Remix) - 5:08
04. Metrô - Johnny Love (Remix) - 4:40

Dance Mix 3 - 1986
Lado A
01. RPM (3) Revoluções Por Minuto (Re-Mix) - 4:07
02. Banda 69 - Encontro Num Supermercado (Re-Mix) 5:07
03. Tokyo - Garota De Berlin (Re-Mix) - 4:30
04. Djavan - Asa (Re-Mix) - 5:56

Lado B
01. Leo Jaime Amor Colegial (Re-Mix) - 5:00
02. Guilherme Arantes Coisas Do Brasil (Re-Mix) - 5:17
03. Rádio Taxi Você Se Esconde (Re-Mix) (Remix) - 5:06
04. Tokyo (2) Intenções (Re-Mix) - 3:24

Gravadora: Epic

Hoje iremos falar da coletânea Dance Mix, que fez a alegria dos DJs e radialistas da época, por contar com versões diferentes e alternativas de vários hits da década mais colorida de todas! As versões 12" das músicas nacionais.

O primeiro volume foi lançado no ano de 1985 e traz as bandas RPM, Metrô, os cantores Léo Jaime e Guilherme Arantes, entre outros. Nesse primeiro volume, o grande destaque é a versão "12 da música "Louras Geladas" do RPM! Uma versão sensacional que começa apenas com bateria e baixo em evidência. A guitarra vai aparecendo aos poucos e os teclados também. Uma versão maravilhosa prolongando o que já era bom. Impossível ficar parado! Essa versão fez tanto sucesso, que era presença obrigatória nos sets de casas alternativas da década como o Espaço Retrô na Santa Cecília.

Vale destacar também nesse primeiro volume a versão remix de "Tititi" do Metrô, que também é uma pérola. Uma verdadeira maravilha e perfeita para dançar e cantar junto!

E só pra lembrar que a vocalista do Metrô que é nossa diva Virginie, já esteve no Projeto Autobahn em 2017 fazendo um set espetacular como DJ convidada.

O RPM ainda apareceu no primeiro volume com uma versão de "Rádio Pirata", que também é ótima com muitos teclados e sintetizadores. A versão de "As Sete Vampiras" do Léo Jaime, é um convite pra dançar e cantar muito!

O segundo volume de Dance Mix, trouxe outras preciosidades e também foi lançado em 85. O disco abre com "Olhar 43" do RPM que traz os teclados dominando mais uma vez. Versão bem diferente e que vale a pena conhecer. Outra versão muito boa é o remix para "Humanos" do Tokyo (sim, a banda que tinha o Supla no vocal). Muitos backings e uma bateria arrasadora, perfeita para as pistas!

Outra versão matadora, é da banda Eletrodomésticos com a música "Choveu no Meu Chip". Nessa versão, podemos notar influências de bandas como Devo e B-52´s, que são dois dos maiores expoentes da new wave. Em meados dos anos 80 e no Brasil já tínhamos uma banda com o nome de Eletrodomésticos falando de chip e computador... os caras já estavam a frente do tempo! O segundo volume ainda trouxe Pepeu Gomes, Léo Jaime e Metrô.

O volume três de Dance Mix foi lançado em 1986 e mais uma vez abre com os caras do RPM (por um período, eles foram a maior banda do Brasil). Aqui temos o remix de "Revoluções Por Minuto" em uma versão recheada de samples e os sintetizadores dominando. Aqui a banda Tokyo aparece em dois momentos: com "Garota de Berlin" (parceria deles com a maravilhosa Nina Hagen) e com o lado B "Intenções", que também ganhou a sua versão remix. O cantor Léo Jaime reaparece nesse volume com "Amor Colegial". Todos os volumes das coletâneas Dance Mix, causaram muito barulho na época, por trazer versões diferentes e raridades de músicas de alguns dos maiores artistas dos anos 80 e por serem versões que apenas as rádios e casas noturnas tinham.

São discos raros e verdadeiros itens de colecionador e atualmente, se você der aquela boa garimpada, você consegue encontrá-los em alguma feira de vinil ou até em sites como Mercado Livre.

E no Projeto Autobahn você sempre curte os clássicos do rock e da New Wave nacional dos anos 80

E neste sábado tem Festa do Sorvete no Autobahn: pra matar saudade das inesquecíveis Festas do Sorvete neste sábado tem Mega Festa ANOS 80 com SORVETE NA FAIXA e o melhor da década na pista mais animada de SP! 

Nos vemos lá



Ronaldo Martins Lima