Coletâneas
Hit Parade Internacional

 


Capa do Single
" Repetition do Infomation Society"

Pra fechar a década com chave de ouro, a indústria fonográfica nacional não poderia encerrar a seqüência de coletâneas de qualquer forma. Sendo assim , em 1990, lançaram o magnífico Lp Hit parade, que contava com grandes sucessos de bandas que eternizaram seus hits em nossas mentes no período de 1988 a 1989.

O LP trás canções de Debbie Gibson, Tears for fears, Information Society dentre outros. Ficou curioso? Então venha comigo conferir faixa a faixa dessa viagem musical que nos apresenta o que houve de melhor no dance pop do final da década.


Confira faixa a faixa os hits que compõem essa coletânea

Paula Abdul – Straight Up: Com uma batida marcante, esse grande hit de Paula Abdul abre a seqüência da nossa coletânea. Straight Up é a sétima faixa do disco Forever your girl, lançado em julho de 1988, o primeiro lp lançado por Paula. Esse disco tem grande relevância na carreira de Paula, pois foi o responsável pelo seu reconhecimento como cantora pop. O disco vendeu 17 milhões de cópias, ficou 62 semanas nas paradas de álbum da Billboard, e Straight Up atingiu o primeiro lugar na Billboard hot 100.


Capa do Single
'Take Me Your Heart - Rick Astley"

Rick Astley - Take Me To Your Heart: Take Me To Your Heart , é a segunda faixa do álbum Hold Me In You Arms , o segundo da carreira de Rick Astley, lançado em 1988.Linda, dance e super envolvente, é claro que não poderia ficar de fora dessa coletânea .

Tears For Fears - Sowing The Seeds Of Love: Sowing The Seeds Of Love, é a terceira faixa do disco The Seeds Of Love, lançado em setembro 1989. Com um uma batida leve e muito agradável, a música é fascinante. Além disso, conta com a relevante influência dos The Beatles, devido tamanha perfeição nas vozes e nos arranjos.

The B-52’s – Love Shack: Completamente New Wave com nuances de dance music, Love Shack é daquelas músicas que não dá pra ficar parado. É a quarta faixa do disco Cosmic Thing, o quinto album de The B-52’s, lançado em 1989. A música é dançante, contagiante e fascinante por si só.


Capa do Single
Sowing The Seeds of Love - Tears For Fears

Jason Donovan - Too Many Broken Hearts: O estilo eurodance tomou de conta dessa song . Atrativa e dançante Jason Donovan conquistou com esse single o 1º lugar nas paradas britânicas de 1989.

Tina Gabriel - If You Say You Love Me: Considerado um one hit onder, If You Say Love Me é mais uma dance maravilhosa que vem enriquecer essa seleta coletânea.

Crazy For You – Sybil: Uma mistura suntuosa de dance com R & B, Crazy for You é a quarta faixa do disco de nome homônimo ao da cantora, e foi lançado em 1989. Mais uma grande dádiva musical que não podia ficar de fora dessa viagem sonora que essa coletânea pôde proporcionar aos amantes da década.

FICHA

"Hit Parade Internacional"
Data de Lançamento:
1990
Número de Faixas: 14
Estilo: Pop/Freestyle/Flash House

Faixa-a-Faixa:

01. Paula Abdul- Straight Up
02. Rick Astley - Take Me To Your Heart
03. Tears For Fears - Sowing The Seeds Of Love
04. B-52's - Love Shack
05. Jason Donovan - Too Many Broken Hearts
06. Tina Gabriel- If You Say You Love Me
07. Sybil- Crazy For You
08. Information Society- Repetition
09. Sonia- You'll Never Stop Me Loving You
10. Debbie Gibson - Electric Youth
11. Noiseworks - Touch
12. Jimmy Sommerville - You Make Me Feel/Mighty Real
13. Johnny O.- Blood And Soul
14. Human Eletrics - Oh, Baby Be Mine

Gravadora: Som Livre

Information Society – Repetition: Considerado um dos grandes hinos dos garotos de Minneapolis, Repetition é a terceira faixa do álbum de nome homônimo ao da banda. Lançada em 1989, o single teve um grande sucesso comercial e alcançou o sexto lugar na Billboard daquele ano.

Sonia - You'll Never Stop Me Loving You : A empolgante canção de Sonia, é daquelas músicas que você dança sem parar até o amanhecer. You’ll Never Stop Me Loving You é considerado o maior sucesso da carreira de Sonia. Seu reconhecimento comercial foi tão grande, que a música conquistou em 1989, o primeiro lugar nas paradas musicais do Reino Unido.

Debbie Gibson – Eletric Youth: Eletric Youth é a primeira faixa do álbum também chamado Eletric Youth. Esse álbum se tornou um marco na carreira de Debbie, pois o mesmo conseguiu atingir a marca de 5 milhões de cópias vendidas, onde chegou a ser considerado o álbum mais vendido das Américas , em 1989. Isso claro se deve pela sensacional Eletric Youth,que com sua sonoridade contagiante , pulsante, e completmente dance pop , se tornou um marco na carreira da cantora, não só para a cantora, mas também para os oitentistas de plantão que jamais esqueceram o ritmo incessante dessa música.


Capa do Album
B 52's - Love Shack

Noiseworks - Touch: Essa song é literalmente uma viagem. Com uma introdução maravilhosa, bem instrumental, e com uma seqüência que varia do rock alternativo ao hard-rock, os australianos do Noiseworks , criaram Touch, em 1988. A letra da música fala sobre o ato de estender a mão pra alguém, num sentido de tocar alguém através de um gesto. E foi dessa forma que Touch nos cativou. Tocante, sensível e muito agradável aos nossos ouvidos.

Jimmy Sommerville - You Make Me Feel (Might Real) : O que dizer dessa música espetacular, hein? Pulsante, dançante, divertida, enérgica, enfim, um clássico da disco music . Considerado o maior sucesso do cantor Sylvester James em 1978, ela volta no fim da década de oitenta, dessa vez, como um dos maiores sucessos da carreira solo de Jimmy Sommerville .

Johnny O. - Blood And Soul: Dessa vez, é o freestyle quem dá o ar da graça para abrilhantar essa coletânea. Através de Blood and Soul, Johnny O. demonstra a todos o porquê que é considerado o rei do freestyle .

Human Electrics - Oh, Baby Be Mine: Pra fechar essa coletânea , eis que os holandeses do Human Electrics nos apresentou Oh, Baby Me Mine. Uma canção de sonoridade pop, que é considerada um dos maiores hits do grupo. E foi dessa forma que os holandeses do Human Eletrics encerraram essa seleta coletânea de sucessos que com certeza marcou os amantes do dance pop dos anos 80.

Raquel Alves