Media  |
Fale  |

Coletâneas
Hit Parade 1 a 3

 


Capa do Single
" Woman - John Lennon"
FICHA

"Hit Parade 1 "
Data de Lançamento:
1981
Número de Faixas: 14
Estilo: Pop

Faixa-a-Faixa:

01. John Lennon - Woman
02. Barry Manilow - I made it through the rain
03. Cliff Richard - Dreamin
04. Donna Summer - Lookin' up
05. Dire Straits - Tunnel of love
06. Rod Stewart - Passion
07. Queen - Love my life
08. The Gap Band - Burn rubber
09. Brass Constrution - How do you do
10. Sheena Easton - 9 to 5
11. The Love Unlimeted Orchestra - I wanna boogie and woogie with you
12. Booker T. Jones - Cookie
13. Dione Warwick - Easy love
14. Air Suply - Every woman in the world

Gravadora: Polystar Records

FICHA

"Hit Parade 2 "
Data de Lançamento:
1982
Número de Faixas: 14
Estilo: Pop

Faixa-a-Faixa:

01. Ai no corrida - Quincy Jones
02. The one that you love - Air Supply
03. Donner pour donner - Elton John et France Gall
04. While you see a chance - Steve Winwood
05. Son of man - Jimmy Cliff
06. Angel of the morning - Juice Newton
07. Keep on loving you - Reo Speedwagon
08. All those years ago - George Harrison
09. Bette Davis eyes - Kim carnes
10. Winning - Santana
11. A woman needs love - Ray Parker Jr. & Raydio
12. Bon Bon vie T.S.Monk
13. Sukyaki - A taste of money
14. Stars on 45 - Stars on 45

Gravadora: CBS Discos

FICHA

"Hit Parade 3 "
Data de Lançamento:
1983
Número de Faixas: 13
Estilo: Pop

Faixa-a-Faixa:

01. Nikka Costa - On My Own
02. Moody Blues - Talking Out Of To Turn
03. Frankie Smith - Double Dutch Bus
04. Phil Collins - In The Air Tonight
05. Carpenters - Touch Me When We´re Dancing
06. Bilgeri - Video Life
07. B.B & Q Band - On The Beat
08. Christopher Cross - Arthur´s Theme
09. Juice Newton - Queen Of Hearts
10. Eletric Light Orchestra - Twilight
11. Genesis - No Reply At All
12. Kim Carnes - Its Not The Spotlight
13. Ray Parker Jr. - Still In The Groove

Gravadora: WB Records

Era início dos anos 80, após serem lançadas aquelas coletâneas maravilhosas da extinta rádio Excelsior Fm (Excelsior ''A Máquina do Som'', lembram?) aproveitando o ''boom'' da ''Era Disco''. Acontece o lançamento de uma coletânea inesquecível em 1981: ''Hit Parade''.

O detalhe interessante é que os três primeiros volumes foram lançados neste mesmo ano e ainda teve uma propaganda anunciando pela TV (raridade!), encontrei o vídeo no youtube.

Contendo músicas sensacionais de grandes artistas da época. Somente as Tops de linha, numa mistura de Pop, Rock, Disco Music, Funk Disco, etc. Uma deliciosa ''salada musical''...então, ''som na caixa'', DJ!!!...rs...vamos relembrar!


Hit Parade - Vol. 01(1981) - Polystar Records

Destaques:

Woman - John Lennon: Esta song é uma verdadeira ''declaração de amor'' às mulheres. Lennon estava inspirado quando a gravou, dedicada à sua esposa, Yoko Ono. Tornou-se eterna, conquistando casais apaixonados. Uma das 100 melhores daquele ano.


Capa do Single
"Love Of My LIfe - Queen"

Love Of My Life - Queen: Outra que merece destaque. Interpretada com talento, sensibilidade e emoção por Freddie Mercury (uma das melhores vozes dos anos 80). E um dos trechos na tradução, diz: ''Amor da minha vida...não me deixe'', quem não se lembra da apresentação no Rock´N´Rio em 1985?...belíssima!

Looking Up - Donna Summer: Eterna Rainha da Disco Music, faixa bem dançante, uma mistura de teclado, piano e guitarra. Mais uma super legal da carreira dessa cantora que continuou a fazer sucesso nos anos 80 e começo dos 90.

Burn Rubber - The Gap Band: Funk de primeira, um dos conjuntos que estão na lista dos principais da Disco Music. Impossível ficar parado ao som desse balanço.

How Do You Do - Brass Construction: Finalizando esse LP, mais um conjunto importante na formação do funk naquele momento. Boa levada, ótima batida funk disco.


Capa do Single
"All Those Years Ago - Geirge Harrison"

Hit Parade - Vol. 02(CBS Discos)

Destaques:

Aí no Corrida - Quincy Jones: Sucesso nas pistas em 1981. Composta por nada mais, nada menos do que Quincy Jones. Que um ano depois (1982) se tornaria produtor musical de Michael Jackson no álbum ''Thriller''. Tem um balanço contagiante. Boa pra dançar!

While you see a chance - Steve Winwood: Toda feita ao som de teclados, transmite uma mensagem positiva e de esperança em relação às coisas simples da vida. Como acordar de manhã e ver um belo dia de "céu azul claro'' e que cada dia é uma ''nova'' chance (conforme a letra). Perfeita!!!

Keep on loving you - Reo Speedwagon: Trilha do filme ''O Último Americano Virgem''. Época dos grandes romances, bailinhos de garagem, flertes ingênuos, etc. Linda música deste vinil... ela é apaixonante!

All Those Years Ago - George Harrison: Homenagem a John Lennon de seu amigo e companheiro da lendária banda The Beatles. Foi bastante executada tanto lá fora, quanto aqui. E contou com a participação de Paul e Linda McCartney, convidados pelo próprio George.


Capa do Single
"Bette Davis Eyes - Kim Carnes"

Bette Davis Eyes - Kim Carnes: Presença obrigatória em qualquer coletânea, seja em CD ou DVD dos anos 80. É um clássico, uma viagem em que você se joga na pista e se envolve por completo. Está também entre as 100 mais de 1981.

Winning - Santana: Um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Este single fez muito sucesso, tem uma pitada latina nos sons dos instrumentos desde o início.

Stars on 45 - Stars on 45: Conjunto com músicas bem dançantes na Era Disco, realizou aqui, mais ou menos um medley dos Beatles e de músicas dos anos 50 e 60. Esse era o seu forte. O primeiro medley que se tornou um Hit Parade da história da música.


Capa do Single
"In The Air Tonight - Phil Collins"

Hit Parade - Vol. 03(WB Records)

Destaques:

Double Dutch Bus - Frankie Smith: Possui uma pitada de funk e hip hop, influenciada pelo R&B. Conta a história de uma linha holandesa de ônibus que passa na rua e decide dar carona para um indivíduo. Este, após perder o seu ônibus normal, está atrasado para o trabalho e embarca nessa linha. Durante a viagem, se diverte com os outros passageiros holandeses e finalmente chega ao seu destino. Muito legal! Clássica do Break.

In the Air Tonight - Phil Collins: Esta música mais parece uma oração. Logo no começo, se traduzirmos diz: ''Eu posso senti-lo vir no ar hoje à noite, oh Senhor... e tenho esperado esse momento por toda a minha vida, oh Senhor''. Linda letra e bela canção do ótimo Phil Collins, que teve uma carreira solo bem-sucedida após sair do Genesis. Fez parte da trilha sonora do filme ''Negócio Arriscado'' com Tom Cruise.

Video Life - Bilgeri: Mistura de funk disco e groove. Outro conjunto que fez parte importante da Disco Music. A levada funk herdada da disco dava a tônica naquele começo de década, que seria vista novamente em várias outras bandas da década. ''Let´s Groove''!!!

Arthur´s Theme (Best That You Can Do) - Christopher Cross: Música-tema do filme ''Arthur, o milionário sedutor''. Muito boa, começa com piano e termina num saxofone invocado...rs!... foi indicada ao Oscar de Melhor Canção naquele ano (1981). Ótima para casais!!!

Still in The Groove - Ray Parker Jr.: Mais uma vez a ''Old School'' (velha guarda da Funk Disco) marca presença neste disco com Ray Parker Jr. e essa song muito dançante e com um balanço sensacional. Detalhe: é apenas instrumental. Show!!!

Continua... Em breve os volumes 4, 5 e 6.

 

Marco Paulo Vieira