Coletâneas
Overnight Remixes

Lado A

Lado B

A casa noturna Overnight foi inaugurada em 1988 pelo empresário Carmo Cunfli e ficava situada na Rua Juvenal Parada no bairro da Móoca destacando-sepela sua tecnologia de som e iluminação.

Juntamente com a Toco e a Contra Mão, a Overnight foi responsável pela divulgação e propagação da musica eletrônica e passaram por lá DJ´s famosos como, Marky, Mau Mau, Patife, Renato Lopes e astros estrangeiros como Sasha e Bad Company . Os DJ´s que fizeram história na casa noturna foram Badinha, Andy, Grace Kelly Drum e Dabolina. A festa de encerramento das atividades da Overnight foi em julho de 2.004 e foram 16 anos de existência.

O álbum de estréia da Overnight foi lançado somente em 1990 pelo selo Stiletto e trazia como destaque os hits no estilo New Beat e Industrial (EBM).

A seleção de repertório ficou a cargo do próprio empresário e as edições e remixagens ficaram por conta do DJ Badinha e DJ Cuca. Por esse motivoessa excelente coletânea fez o grande diferencial entre outras coletâneas lançadas pelas casas noturnas da época.

Além de versões exclusivas, o LP trazia um adesivo especial com o logotipo da Overnight e me lembro bem que na ocasião eu o colei na tampa do meu toca discos;

Outro diferencial é o selo do LP que trazia no lado A as inscrições do track list dos 02 lados (This Side e Other Side) e no lado B mais uma vez o logotipo da Overnight.

Vamos ao Track List.

Lado A:

"Head Hunter – Front 242 (Made of Order Mix for Overnight)" – Só para começar temos uma introdução com a famosa vinheta da Overnight (Ooooooooooooovernight) e na sequência um clima de mistério para dar entrada a badaladíssima Head Hunter da banda belga Front 242 e com remixagens especiais do DJ Badinha. Só anos mais tarde é que fui descobrir que se tratava de uma fusão da Head Hunter com Out of Control do New Scene que usava como base o hit do Front 242. A versão ficou ótima e a música que já estava bombando nas rádios e pistas de dança, ganhou mais força ainda e tornou o Front 242 e á própria Industrial Music mais conhecida entre nós.

"The Continous Story of Mister Magic – Mr. Magic (Overdose Mix)" – Banda originária da Suécia, o Mr. Magic lançou esses single em 1988 e conta com samplers de várias músicas como Magic´s Wand do Whodini.

"Sex Vigilant – English Boy on the Love Ranch
" – A menos conhecida do álbum, mas com um ritmo interessante e produzida e escrita por Dave Ball que juntamente com Marc Almond formou o maravilhoso dueto Soft Cell.

 


Contra capa
 
FICHA

 

"Overnight - Remixes"
Data de Lançamento: 1990
07 faixas, 28 minutos, aprox.

Faixa a Faixa:
01. Front 242 Headhunter (Made Of Order Mix For Overnight) (5:46)
02. Mr. Magic (2) (The Continuous Story Of...) Mr. Magic (Overdose Mix) (4:24)
03. English Boy On The Loveranch Sex Vigilante (4:58)
04. Tragic Error Klatsche In Die Hände (Hungrily Version) (4:36)
05. Zinno Russian Roulette (5:10)
06. Front 242 Welcome To Paradise (Extended By Cuca) (5:19)
07. Bomb The Bass Mega Mix (2:58)

Lado B:

"Klatshe in Die Hande – Tragic Error (Hungrily Version)" – Mais uma versão exclusiva do álbum para o mega-hit do Tragic Error que até hoje agita as pistas de dança e que virou hit obrigatório na pista do Autobahn.. O Tragic Error é produzido por Patrick de Meyer

"Russian Roulette – Zinno" – Com uma batida e uma sequência de tirar o fôlego, essa faixa não deixa ninguém parado. Depois de What´s Your Name feita sobre o tema de 007 com samplers de James Bond, o dueto belga Zinno formado por Fred Janin e Jean Pierre Hautier arrebata as pistas de dança com a sua roleta russa.

"Welcome to Paradise – Front 242 (Extended by CUCA)" – A polêmica música do Front 242 que faz uma crítica a pregação e adoração a Cristo e que contém até vozes do pastor de igreja Farrel Griswold e que juntamente com Head Hunter fez grande sucesso e ganhou uma versão prá lá de especial pelo DJ Cuca. A curiosidade é que pela primeira vez vemos 02 músicas de uma mesma banda em uma coletânea. Convenhamos que não haveria ninguém melhor que o Front 242 para representar o estilo EBM.

"Mega Mix – Bomb The Bass" – Para fechar o álbum um mega mix do Bomb the Bass contendo os 03 principais sucessos da banda: Beat Dis / Don´t Make Me Wait /Megablast, porém com um ritmo constante marcando o compasso da faixa do começo ao fim.

Esse mega mix ao contrário do que muitos pensam não foi produzido pelo Dj´s Badinha ou Cuca e sim pela própria banda.

 

Reinaldo Varani