Media  |
Fale  |

Boing Boom Tschak

Rádios dos anos 80

Programa Serginho Leite

 


Serginho Leite em foto de 1984

...E VOCE OUVINTE...“LÊ DANCÊ”!!!...

Quem não se lembra do Mix da Pan!!!!

Programa apresentado pelo humorista Serginho Leite, líder no horário nobre do rádio nos anos 80, das 10 às 2 da tarde pela Jovem Pan 2.

Era um programa divertidíssimo, em que os ouvintes tinham que acertar quem cantava uma sequência de músicas para ganhar LPs de famosos da época, mas o melhor do programa eram as imitações memoráveis e as paródias feitas por Serginho Leite, um comediante hilário que imitava com perfeição vários artistas como Silvio Santos, Pelé, Maguila, Zé Bétio, entre outros.

Contam que certo dia, quando apresentava o programa “Show de Rádio” na rádio Jovem Pan AM, colocaram no ar, por telefone, a apresentadora Xuxa, para falar de seus projetos, então Serginho Leite entrou no estúdio imitando Pelé e eles conversaram por mais de cinco minutos sem que a loira percebesse, tal a perfeição da imitação! As paródias também eram um show à parte, uma das mais famosas era “Eu sou Bóia”, que parodiava o sucesso da banda Magazine “Eu sou Boy”. Outra que não poderia deixar de citar é “Égua” de “Pedro & Taques”, uma versão engraçadíssima de “Eva” do Rádio Taxi.

Outra coisa muito engraçada no programa eram os prêmios de consolação para os perdedores, diferentes “Kits” compostos por vários produtos inúteis e bregas .

Serginho Leite foi um dos principais nomes do FM nos anos 80 e apresentou vários programas similares em outras rádios como Cidade FM, Globo FM e Transamérica FM. Era também violinista e compositor, fez vários jingles e participou de campanhas publicitárias, emprestando sua voz marcante para personagens como o Tigrão dos Sucrilhos Kellogn’s, o Elefante da Cica e o Bond Boca da Cepacol.

Na TV também era “figurinha carimbada” em vários programas humorísticos.

Para nossa tristeza, Serginho Leite nos deixou precocemente aos 55 anos, vítima de infarto em abril de 2011, porém , ficará para sempre marcado em nossa memória e estará sempre presente quando lembrarmos dos programas de rádio dos 80.

Até a próxima!!!!




Ivana Fevereiro