desenhos.gif



Ursinhos Gummi


Criada pela Disney em 1985, Ursinhos Gummi era uma série de animação especialmente feita para a televisão e foi transmitida aqui no Brasil, pela Rede Globo nos programas Xou da Xuxa e TV Colosso. Ela conta a história de seis ursinhos fofos, da Idade Média, que moravam e defendiam uma vila só deles no Reino de Darwin. Possuíam nomes que caracterizavam cada personagem: Soninha era a musa do grupo, Tiquinho era o menor de todos, Maguinho era o mais inteligente, Bronquinha era o rabugento, Pancinha era o comilão e Vozinha, a ursa mais experiente.

Eles moravam em cavernas e se locomoviam em carrinhos bem rápidos que passavam por túneis subterrâneos. Essa pequena turminha já foi muito grande, mas a maioria da espécie deixou o reino para viver em terras distantes, pois tinham medo de uma ameaça humana e de não conseguirem mais defender suas terras.

Sempre que precisavam de mais força para se defender, os ursinhos tomavam uma poção mágica chamada “Suco Gummi” (Gummiberry Juice), que os tornavam mais ágeis e os faziam pular sem parar. Seu inimigo era o Duke Duro, um vilão que morava em um castelo e que contava com a ajuda de seus ogros e de seu fiel escudeiro Sapulha, para tirar os ursinhos de seu doce lar e descobrir qual o fórmula de seu suco. Entre os humanos, seus únicos amigos eram a Princesa Carla, filha do Rei Jorge, e seu fiel amigo Crispim, que os ajudavam contra Duke Duro.

FICHA

Título Original: "The Adventures of the Gummi Bears "
Ano de Criação: 1985.
Exibido de: 1985 à 1991.
Emissora no Brasil: Rede Globo
Pais: EUA
Produção: Walt Disney

A série foi muito importante para a Disney, pois marcou o início da criação das animações televisivas. Teve a participação de historiadores, além dos animadores e desenhistas, apresentava roteiros muito bem elaborados e criativos e na época, a qualidade do seriado era superior à qualidade de qualquer outra animação. Fez muito sucesso e foi a porta de entrada para a criação de outros desenhos como os “Duck Tales” e “O Ursinho Pooh”.

Cristiane Muniz

voltar