Media  |
Fale  |

Alta Fidelidade
Aldiéres Silva


 


Como foi seu primeiro contato com o Autobahn? Como você descobriu a festa?

Foi através do show do Duran Duran no Via Funchal aqui em São Paulo em 2008. Conheci alguns frequentadores da festa e alguns colaboradores, fiquei curioso em conhecer o projeto e depois de 02 semanas enfim tive o primeiro contato com a festa e senti naquele momento que a minha segunda casa e segunda família estavam ali.

Conte um momento inesquecível da festa

São muitos... Sem dúvida foi quando toquei como DJ convidado da festa, um diferencial pois não conheço outras festas que permitem que seus frequentadores compartilhem suas musicas prediletas com os demais na noite, talvez esse tenha sido um momento inesquecível, ressaltando que todo sábado sempre uma surpresa gostosa nos aguarda por lá.

Qual o maior diferencial do Autobahn? Por que você escolheu o Autobahn como sua balada oficial?

O diferencial em meu ponto de vista é transformar seus clientes em amigos e consequentemente tornando assim uma família. O respeito que a festa tem com os frequentadores é exemplar e dificilmente encontramos em outras baladas. Claro não poderia de citar também o repertório das músicas tocadas com suas B sides e C sides. Aprendi musicalmente muito com o Projeto Autobahn e constantemente aprendo cada vez mais com o tempo.

Escolhi o Autobahn por essa festa ser uma que retrata realmente o clima dos anos 80, desde a ambientação da casa até repertório e toda a filosofia de trabalho da mesma. Não me sinto seduzido por outras baladas afinal minha relação com o autobahn foi "paixão a primeira vista".

Na sua opinião, qual a importância do Autobahn ter criado o revival dos anos 80 no Brasil?

Sem dúvida foi importante. Somos expectadores da degradação da cultura nos dias atuais e na contra-mão disso o Autobahn surge como uma alternativa a essa tendência. A festa já possui 20 anos de existência e o seu início em 1993 foi uma ousadia e aposta que deram certo e que mantém viva a cultura da melhor década do século XX, como sempre defino os anos 80.

Qual a maior loucura que você já fez para curtir a festa?
A maior loucura foi ter enfrentado uma chuva incômoda no horário das 23:00 de sábado sem guarda-chuva para curtir a nata dos anos 80. No final da festa fui recompensado com as energias recarregadas e um sentimento de dever cumprido e "loucura concluída." Pode ser que hajam mais loucuras no decorrer do tempo, quem sabe?!

Qual o primeiro e o último vinil que você comprou ou gostaria de ter comprado?

Sem dúvida seria Rio do Duran Duran pois ele possui uma musicalidade genial.

O que você tem mais saudade dos anos 80?

Olha muitas coisas, por exemplo as músicas que tinham letras incríveis, filmes onde muitos possuiam excelentes roteiros e os atores magníficas interpretações, de certa forma a moda pois houveram muitas tendências legais naquela época e todo o universo infantil como desenhos, brinquedos e revistas em quadrinhos que estimulavam as crianças a pensarem e terem censo crítico sem perder a infância e a ingenuidade.

Qual é o seu "TOP 5" da festa Autobahn?
1- New Order - Blue Monday
2- Frankie Goes to Hollywood - Relax
3- Tom Hooker - Looking for Love
4- Front 242 - Headhunter
5- Electronic - Getting away with It

Filmes / Seriado / desenhos / programas de TV que mais gostava?
Os filmes que eu gostava da época são: A Lagoa Azul, A traição do Falcão, O Exterminador do Futuro, de volta para o futuro com o clássico carro Delorean, Robocop, 007 Na mira dos Assassinos, Top Gun, Cocktail. Seriado quem nunca curtiu o Sítio do Picapau amarelo? sem dúvida fez parte da minha infância. Desenhos vários, fica até difícil mencionar e programas de TV os da Rede Manchete, acho que a minha paixão pelas comunicações e artes começou através dessa emissora. Saudoso FM TV e os programas jornalísticos são alguns deles.

A localização de vocês na pista:
Eu sou uma pessoa que não gosta de ficar parado por isso sempre estou circulando aleatoriamente. Adoro conhecer pessoas e por isso uma hora estou no mezanino outra hora na pista próxima da cabine do DJ e nos demais momentos em diversos ambientes do 80's Club.

Front 242 ou Tribantura?

Front 242

Cure ou Smiths?
Smiths

Human League ou Ultravox?

Human League

Pet Shop Boys ou Erasure?

Pet shop boys

Cyndy Lauper ou Madonna?

Madonna

Kraftwerk ou Art of Noise?
Kraftwerk

Alphaville ou Information Society?
Information Society

Soft Cell ou Yazoo?
Soft Cell

A-ha ou Duran Duran?

Duran Duran

Agora é com você. Encontre o Aldiéres neste sábado na festa e conheça toda a galera fã de carteirinha do Autobahn, o ponto de encontro da elite musical de São Paulo!

Marcos Vicente