Alta Fidelidade

Cláudia Villalobo Quero
Desde 2006 Perto da cabine do dj

Essa é a Claúdia Villalobo Quero, 28 anos, e é Engenheira Cívil. Freqüentadora do Autobahn desde março de 2006. A seguir, um breve perfil desta fã de carteirinha do Autobahn e algumas dicas para que você a encontre na festa.

Como foi seu primeiro contato com o Autobahn? Como você descobriu a festa?
Já tinha ouvido falar do Projeto Autobahn através de rádio e de um amigo que foi à festa em 2005 e adorou. A oportunidade apareceu quando eu conheci a Paully, a Cris Maggio, que na época era DJ no projeto, e a Vivi, que freqüenta a festa há anos. Em março de 2006 houve um encontro duranie na minha casa (duranies são fãs da banda inglesa Duran Duran), e elas compareceram. Super animadas, elas convidaram o pessoal a conhecer a festa e participar da copa de bandas que foi realizada na época da copa do mundo. Fui na festa pela primeira vez em junho de 2006 no especial Duran Duran X A-ha e adorei. Desde então estou sempre lá.

Conte um momento inesquecível na festa.
Em junho deste ano houve um encontro duranie dentro da festa para festejar os aniversários de John Taylor e Nick Rhodes. Nunca conseguimos reunir tantos fãs de Duran Duran na festa, vieram amigos até do Rio de Janeiro. Tiveram duas pistas, decoração temática, até mesmo bolo e parabéns ao som de Hungry Like The Wolf. Foi simplesmente inesquecível.

Qual a importância do Autobahn ter criado o "revival" anos 80 no Brasil?
A década de 80 foi riquíssima! No que se refere a estilo, ela foi o auge da cultura pop, tanto na moda, quanto na música e comportamento. Infelizmente, não pude conhecer as baladas da época, pois nasci em 79 e através do Autobahn, você tem a oportunidade de aproveitar o que, na minha opinião, foi o que mais marcou a época: a música.

Qual o maior diferencial do Autobahn?
O ambiente é agradável, fazendo com que o freqüentador sinta-se à vontade. A festa é freqüentada por pessoas de todas as idades em perfeita harmonia, diferente de baladas que se destinam a uma faixa etária específica ou determinada posição social. Pouquíssimas festas tocam clássicos dos 80 e por ser pioneira no ramo, graças às pessoas que participam do projeto, a qualidade na seleção de músicas é maravilhosa, não tem como sair da pista.

Por que você escolheu o Autobahn como sua "balada oficial"?
Quando comecei a apreciar a cultura pop da década de 80 na minha adolescência, sofri muito preconceito pois achavam que se tratava de "coisa velha". Isso de certa forma me fazia sentir deslocada, por isso nunca fui uma pessoa de freqüentar baladas. Na primeira vez que fui à festa tocou um b-side do Duran Duran chamado "Late Bar" de 1981, logo depois tocou Human League - Together in Electric Dreams e Alphaville - Big in Japan. Eu nunca imaginei que teria oportunidade de escutar essas músicas em uma balada, então pensei: "Claudia, você achou o seu lugar...".

Qual a música que não pode faltar?
Quando eu não danço A Little Respect do Erasure parece que eu perdi um pedaço da festa, mas existem outras que eu sinto falta quando não tocam como Safety Dance, Blue Monday, Duel....

Qual o primeiro e o último vinil que você comprou ou gostaria de ter comprado?
Primeiro: Songs from the Big Chair - Tears for Fears
Ultimo: Master Mixes - Arcadia

O melhor dos anos 80...
Música, sempre! Na minha lembrança: infância, toda a família reunida no natal, brinquedos Estrela, doce de bar...

Qual é o seu "TOP 5"?
Músicas:
1 -Careless Memories - Duran Duran
2- Only When you Leave - Spandau Ballet
3- Pale Shelter - Tears for Fears
4- Together in Electric Dreams - Human League
5- Love to Hate you - Erasure

Sua localização na pista:
À esquerda da cabine do DJ, também conhecida por alguns freqüentadores como Canto Duranie.

Agora é com você. Encontrar a Claúdia na festa, e conhecer toda a galera fã de carteirinha da festa. E como sempre, os frequentadores assíduos ganham espaço também na cabine Autobahn. Neste sábado a Cláudia toca como DJ convidada na festa.


Marcos Vicente


voltar