Alta Fidelidade

Fernando Martinuzzo
Desde 2005 Perto da cabine do DJ

Este é o Fernando Martinuzzo, 27 anos, analista em informática. A seguir, um breve perfil deste fã de carteirinha do Autobahn e algumas dicas para que você o encontre na festa.

Como foi seu primeiro contato com o Autobahn? Como você descobriu a festa?
Meu primeiro contato com o Autobahn foi em Julho de 2005. E foi muito curioso, pode-se dizer que descobri a festa por acaso.
Um amigo me chamou para ir em uma balada que ficava na rua do Cambridge. E quando passamos em frente, ouvi levemente o som de "Candy" vindo dele. Então me deu vontade de conhecer lá, e falei com esse meu amigo para deixar a outra balada para outro dia.
Foi a melhor coisa que fiz, adorei o Autobahn ! Me chamou muito a atenção, as ótimas viradas e mixagens. Nesse mesmo dia já delirei com a dobradinha "Sweet Dreams e Headhunter".
Enfim, conheci a casa e foi como amor á primeira vista....ou melhor...primeira visita... Ficou difícil arrumar outros programas para sábado á noite...rs.....

Conte um momento inesquecível na festa.
Não dá para dizer somente um, foram vários....e tenho que dizer pelo menos três:
Em 2005 mesmo, tive o privilégio de ver e presenciar na festa, o Philip Oakey (vocalista do Human League). Foi sensacional ver ele lá na cabine do DJ e toda galera cantando junto a "Don't You Want Me" .
E em 2007 teve mais dois momentos maravilhosos......um foi o de discotecar na festa, e o outro foi de conhecer uma pessoa especial que hoje estou namorando.

Na sua opinião, qual a importância do Autobahn ter criado o "revival" anos 80 no Brasil?
A festa além de ser o melhor lugar para quem curtia esse tipo de som na época, é fundamental também para pessoas que não tiveram oportunidade de conhecer o conteúdo musical da melhor década de toda a história da música.

Qual o maior diferencial do Autobahn?
Várias coisas legais e diferentes agente vê no Autobahn,como por exemplo: DJs cantando e vibrando o tempo todo com o pessoal, sorteio de cd's e dvd's, frequentadores discotecando como convidados, e um excelente lugar para se fazer novas amizades.(Quase metade do meu orkut é da galera de lá)... rs...

Por que você escolheu o Autobahn como sua "balada oficial"?
Porque eu amo o som de 80's, e já fui em algumas casas do gênero e posso garantir que nenhuma é tão boa.

Qual música não pode faltar?
Amo dançar "Dancing With Myself", então escolho ela.

Qual o primeiro e o último vinil que você comprou ou gostaria de ter comprado?
O primeiro foi o "Electric Cafe" do Kraftwerk......álias, conheci essa maravilhosa banda por esse álbum ouvindo "Boing Boom Tschak". E o último foi do Devo(Oh, No! It's Devo) a mais ou menos 2 anos atrás......meu primo doido ia vender junto com outros para um sêbo a preço de banana.

Qual é o seu "TOP 5"?
New Order - Bizarre Love Triangle
Depeche Mode - Just Can't Get Enough (SchizoMix)
Kraftwerk - Computer World
Tragic Error - Klatsch In Die Hande
Information Society - Running

Filmes preferidos da década:
Filmes da década que amo e assisto até hoje são: O Exterminador do Futuro, Férias do Barulho, Um Tira da Pesada e Mad Max.

O que você mais gostava na TV?
Seriados que lembro que assistia eram a: Super Vicky, a Gata e o Rato e Jaspion

Qual a seção que você mais gosta no site?
Como não poderia deixar de ser depois das fotos, gosto muito daquela seção onde os colaboradores comentam os clips da época.

Sua localização na pista:
Perto da cabine do DJ, do lado esquerdo próximo ao "canto duranie"

Depeche Mode ou New Order?
New Order, com certeza !!!....... Depeche Mode é magnífico, mas estamos falando da melhor banda de 80 !!!

Soft Cell ou Human League?
Human League

B-52's ou Devo?
Devo

Agora é com você. Encontrar o Fernando na festa e conhecer toda a galera fã de carteirinha do Autobahn, a balada anos 80 de São Paulo.


Marcos Vicente


voltar