Alta Fidelidade

Guilerme Isnard
1999 No meio da pista

Como foi seu primeiro contato com o Autobahn? Como você descobriu a festa?
Eu morava no Rio em 1999, quando recebi um convite para discotecar numa festa '80s.
Achei estranho que já existisse público para um revival de uma década ainda tão fresquinha na memória, mas o entusiasmo de quem me convidava me deixou curioso e eu me joguei com tudo para São Paulo. Minha primeira AUTOBAHN foi no Salamandra e a primeira AUTOBAHN ninguém esquece.

Conte um momento inesquecível na festa.
Foram vários, como o meu aniversário em 2009, quando consegui juntar Paulo Ricardo, Kiko Zambianchi, Metrô e ZERØ na comemoração que espero repetir nesse ano no sábado dia 19/06. Mas sempre fico emocionado com o carinho dos fãs, especialmente quando o Marcos me faz pagar o mico do playback e a festa inteira canta junto. É de arrepiar.

Qual o maior diferencial do Autobahn?
Reunir um público aparentemente heterogêneo em torno de um assunto comum: a cultura '80s. Além disso, tem o ambiente, a locação (sempre um lugar mais bacana que o outro) e a seleção musical que arrebenta.

Por que você escolheu o Autobahn como sua balada oficial?
Porque sou fã e sou suspeito pra falar. Fiz parte da construção dessa mítica e até hoje espero ansioso por algo que suplante o que tantos talentos criaram na década de 80.
Infeliz ou felizmente ainda não apareceu nada que se aproxime, enquanto isso... seguimos acompanhando a cruzada saudosista e empolgada do Marquinhos.

Na sua opiniao, qual a importância do Autobahn ter criado o revival dos anos 80 no Brasil?
A AUTOBAHN não é pioneira apenas no Brasil, baladas internacionais já vieram aqui conferir o sucesso da festa e depois criaram eventos semelhantes em Londres e nos EUA. É uma festa que mantém viva não somente a música mas toda uma cultura de entretenimento de uma década memorável.

Qual música não pode faltar?
Enjoy The Silence - Depeche Mode

Qual é o seu "TOP 5" da festa?
Sem ordem de preferência: Modern Love - David Bowie; Rock The Casbah - The Clash; Notorious - Duran Duran; It's My Life - Talk Talk e Formosa - ZERØ porque a minha sardinha merece brasa.

O melhor dos anos 80:
Cure, Smiths, Duran Duran, Soft Cell, Joy Division, Depeche Mode, Human League, Eurythmics, Pretenders, Clash, Killing Joke, Comsat Angels, Psychedelic Furs, Roxy Music, Bowie, Idol, Devo... a lista é infindável.

Filmes preferidos da década:
Cat People, The Hunger, Purple Rain, Pretty In Pink (por causa do tema do Psychedelic Furs), Blade Runner, Alien, A Fish Called Wanda... outra lista infindável.

Seriados / desenhos / programas de TV que mais gostava?
Pra não me estender, só vou falar da Discoteca do Chacrinha: o Abelardo Barbosa foi o pai do rock brasileiro. Aquilo tudo só aconteceu porque ele tinha um programa de TV, em horário nobre, com programação eclética. Sentavam a avó e o netinho pra
assistirem juntos do Genival Lacerda ao RPM. Tudo misturado, completamente diferente dessa ditadura monótona de axé, pagode, sertanejo e rock aguado de hoje em dia. O Chacrinha morreu, o rock Brasil morreu junto.

Sua localização na pista:
Miolão, se tiver espaço, senão, qualquer canto onde eu possa sacudir o caveirão sem esbarrar em ninguém.

Jogo rápido:
New Order ou Human League?
New Order!

Clash ou Siouxsie and the Banshees?
Humm, difícil... vou ficar com o Clash, mas curto muito a Sioux com quem tomei umas no Victoria Pub.

Bryan Ferry ou David Bowie?
Pô ! Sacanagem, mas fico com o Bowie, aliás, ninguém no mundo se compara a ele.

Duran Duran ou Culture Club?
Fácil : Duran Duran na cabeça !

B-52`s ou Devo?
Adoro os dois, mas o Devo leva vantagem pela consistência conceitual.

A-ha ou Soft Cell?
Soft Cell, o Marc Almond é demais.

Smiths ou Oingo Boingo?
Smiths claro, mas é preciso lembrar que o Oingo também era D+ e o Danny Elfman compõe até hoje todas as trilhas pro Tim Burton.

Front 242 ou Nitzer Ebb?
Front 242.

Information Society ou A Flock of Seagulls?
A Flock of Seagulls.

Agora é com você. Encontre o Guilherme Isnard na festa e conheça toda a galera fã de carteirinha do Autobahn, a balada anos 80 de São Paulo.

Marcos Vicente


voltar

Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80