Alta Fidelidade

Julinha
Desde 2006 Lado direito do telão

Essa é a Julinha, 22 anos, Coordenadora de eventos. Freqüentadora assídua do Autobahn desde Julho de 2006. A seguir, um breve perfil desta fã de carteirinha da nossa festa e algumas dicas para que você a encontre na festa.

Como foi seu primeiro contato com o Autobahn? Como você descobriu a festa?
Digamos que "a primeira vez" a gente nunca esquece. rs
Encontrei no Projeto todas as misturas 80 que sempre admirei quando criança, desde o som ao estilo tão fascinante da década gloriosa.
Conheci o Autobahn por amigos que já freqüentavam há algum tempo o local.

O que fez com que você se identificasse com o som dos anos 80? Você só tem 22 anos...rsrs... Seus amigos da mesma faixa etária também curtem?
Herança familiar. Meus pais e principalmente minha irmã (mais velha) ouviam músicas de bandas da época como A-ha, New Order, Depeche Mode e afins, porém, o inesquecível na minha vida sempre foi o movimento Freestyle. Principalmente pelo fato de morar no Rio de Janeiro, onde os "bailes" de antigamente eram animados por bandas como The Voice in Fashion, Noel, Stevie B., Tony Garcia entre milhares e milhares desse segmento.
Quanto aos meus amigos, muitos passaram a gostar mais do estilo 80 por minha influência.

Conte um momento inesquecível.
Eu com meus singelos seis anos de idade implorando aos meus pais para que me levassem às apresentações do A-ha e da Debbie Gibson no Rock in Rio. Se não me engano os shows aconteceriam na mesma noite, porém, tive que me contentar com as músicas apenas nas minhas aulinhas de Jazz... rs

Qual a importância do Autobahn ter criado o "revival" anos 80 no Brasil?
Não é apenas ter criado um "revival" da década, mais sim uma festa única e exclusiva. Os anos 80 foram encantadores e atraem muita gente até hoje, inclusive pessoas que não viveram a época. O Projeto Autobahn é instigante, por diversos motivos: musicalmente ou visualmente. Reunir todas as músicas de uma década tão criativa sem excluir ou priorizar bandas é coisa rara atualmente. Não é à toa que este Projeto permanece ativo há tanto tempo.

Qual o maior diferencial do Autobahn?

Infinitamente "temático". Tanto pelo seu clima, cores, pessoas, som... Enfim todos os atrativos 80 encontram-se ali.

Por que você escolheu o Autobahn como sua "balada oficial"?
Por ser a única festa capaz de integrar todas as tendências da década em uma só noite, além dos prêmios 80 distribuídos aos seus freqüentadores.

Qual a música que não pode faltar?
Always on my mind – Pet Shop Boys

Qual o primeiro e o último vinil que você comprou ou gostaria de ter comprado?
1º Introspective – Pet Shop Boys e minha última compra Stay On These Roads – A-ha.

O melhor dos anos 80...
As músicas em suas mais variadas dimensões. A diversificação de som, estilo, vozes, instrumentos e até mesmo visual (moda), mesclado à originalidade de seus respectivos criadores. Bem dizer do Duran Duran, exemplo claro de toda essa mistura encantadora.

Qual é o seu "TOP 5"?
Farei um Top 5 de bandas:
1. Duran Duran
2. Human League
3. Pet Shop Boys
4. A-ha
5. New Order

Sua localização na pista:
Estou sempre localizada ao lado direito do telão... rs

Agora é com você!!! O desafio? Encontrar a Julinha no Autobahn e curtir junto com seus amigos a melhor balada de São Paulo. Até a próxima!!!


Karina Gercke


voltar