Alta Fidelidade

Kid Vinil
Desde 2003 na cabine

Em comemoração aos 14 anos do Projeto Autobahn e portanto aos 14 anos de "revival" anos 80 no Brasil, o site traz uma nova seção. Em "Alta Fidelidade" você encontra o perfil de pessoas que frequentam a festa há muito tempo e que colaboram para que seja um sucesso absoluto. É a nossa homenagem aos nossos fãs. Pessoas que apreciam o melhor dos anos 80 e que ajudam a escrever a história do Projeto Autobahn. Se você ainda não conhece a festa, venha e traga seus amigos. Só assim você vai entender por quê o Projeto Autobahn foi eleito a melhor balada de São Paulo. Nos vemos na festa!!! O próximo entrevistado pode ser você...

Essa semana temos um perfil pra lá de especial! Um frequentador ilustre que já tocou várias vezes no Projeto e é um dos convidados especiais para a festa de 14 anos do Autobahn no dia 16/06/2007. Ele dispensa apresentações mas... vamos lá!...rs...

Esse é o Antonio Carlos, mais conhecido como "Kid Vinil", cantor, radialista, multimídia, apresentador, DJ... Frequentador assíduo do Autobahn desde 2003. A seguir, um breve perfil desse nosso fã de carteirinha e algumas dicas para que você o encontre na festa.

Como foi seu primeiro contato com o Autobahn? Como você descobriu a festa?
"Eu já conhecia o Marcos Vicente, responsável pelo Projeto, através da rádio Brasil2000, onde a gente divulgava as festas; daí ele me fez um convite pra discotecar quando o Projeto era no Salamandra".

Quando você tocou no Autobahn pela primeira vez? Como foi a experiência?
"Foi no Salamandra, a época exata eu não lembro mas creio que há uns 4 anos atrás. Lembro do lugar e do público. Outra lembrança é de uma garota que sempre frequentava e me pedia pra tocar 'Dexys Midnight Runners' - 'Come on Eileen'. A cabine do Salamandra era no porão e pra variar, bem pequena... mas era bem divertido. Depois o Projeto foi pro Darta Jones".

Conte um momento inesquecível ou engraçado da sua participação na festa.
"Momento legal foi quando eu toquei com o 'Magazine' há dois anos atrás no Cambridge. Foi muito especial tocar ao vivo e a galera cantando nossas músicas".

O que você acha do Autobahn ter criado o "revival" anos 80 no Brasil?
"Alguém tinha que começar com esse 'revival' e achei muito legal ser o Autobahn pois é a única festa que toca exclusivamente o rock da década de 80, sem o lado mais 'trash'. É uma festa com personalidade. Quem frequenta sabe o que vai ouvir e geralmente é uma galera ligada em rock".

O que você está preparando para a festa de 14 anos do Projeto Autobahn dia 16/06/2007?
"Pretendo tocar uma seleção de clássicos da decada de 80 e claro, algumas clássicas do rock brasileiro incluindo Magazine".

Qual a música que não pode faltar?
"Tem tantas... mas adoro 'Devo' - 'Time out for Fun' ou 'B52´s' - 'Private Idaho'".

Quais casas noturnas você frequentava nos anos 80?
"Todas as danceterias. Radar Tan Tan, Tifon, Aeroanta,Tic Tic... mais os bares... o Rose Bom Bom, Madame Satã"...

Qual o primeiro e o último vinil que você comprou?
"O primeiro foi dos Beatles quando eu era criança. Foi o compacto de 'Magical Mistery Tour' e o último, por incrível que pareça, foi um vinil colorido do 'Cansei de Ser Sexy'. Eu adoro essa banda!".

Tem alguma banda ou música dos anos 80 que não ficou em evidência mas que você considera como um "tesouro escondido"?
"Tem muitas. Aqui no Brasil algumas não fizeram muito sucesso como 'Adam and The Ants' - 'Ant Music'".

O melhor e o pior dos anos 80...
"O rock era o melhor. Tinha muita banda boa. O pior era esse lado infantil de grupos como 'Balão Mágico' etc, eu não suportava nada disso mas tinha que engolir".

Qual é o seu "Top 5"?
Filme: "Grease"
Música 1: "Pretenders - Back on The Chain Gang"
Musica 2: "U2 - Pride"
Musica 3: "The Cure - Boys Don´t Cry"
Musica 4: "The Clash - London Calling"
Videoclipe: "Duran Duran - Girls on Film"

Sua localização na pista:
"Quando não estou na cabine, fico no centro da pista".

O que você tem feito? Quais os seus últimos trabalhos e projetos?
"Me apresentado com a banda pelo Brasil, discotecando em festas não só 80 mas alternativas (indie rock) também".

Agora é com você!!! O desafio? Encontrar o Kid Vinil no Autobahn e curtir junto com seus amigos a melhor balada de São Paulo. Até a próxima!!!

 


Karina Gercke


voltar