HALL OF MIRRORS

Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

A Flock Of Seagulls - I Ran

 

Hoje vamos comentar um dos videoclipes mais futuristas da década de 80.

Trata-se de “I Ran (So Far Away)" da banda inglesa “A Flock Of Seagulls”, cujo single foi lançado em outubro de 1982 e alcançou sucesso no mundo todo.

Também não é pra menos, além de ser uma excelente música o videoclipe foi característico pelo seu visual New Romantic, com fortes influências de Kraftwerk e Gary Numan, que viriam a inspirar vários grupos que estavam surgindo no cenário musical.


O vídeo se passa numa sala cheia de espelhos, com o chão forrado de papel alumínio, mostrando os integrantes Mike Score (vocal e teclado), seu irmão Ali Score (bateria), Frank Maudsley (baixo) e Paul Reynolds (guitarra), tocando seus respectivos instrumentos com a câmera girando ao redor deles, dando um aspecto robótico.

Mike está usando uma moderna e chamativa camisa vermelha e os demais estão de camisa branca,destaque para os largos óculos do guitarrista Paul Reynolds, inusitado pra época e que se tornou sua marca registrada. Outro atrativo são os penteados dos integrantes em especial o do vocalista Mike Score, que surpreendeu a cada videoclipe. Para quem não sabe, Mike Score e o baixista Frank Maudsley eram cabeleireiros antes de formarem a banda, daí a explicação de tamanha criatividade ao elaborarem seus penteados.

   
   

No clipe, Mike aparenta estar perturbado, pois tem a visão de estar sendo perseguido por duas moças com um visual bem andrógeno, com os olhos pintados com uma faixa preta, deixando bem claro a inspiração no maravilhoso filme Blade Runner. Mas não há como fugir, pois estão presos numa sala cheia de espelhos, dando a impressão das imagens serem multiplicadas.

   

A situação simboliza exatamente como descreve a letra da música, onde ele conhece uma garota que nunca havia pensado se envolver, talvez por ela ser comprometida ou ter algum problema e quando ele menos esperou estava envolvido de tal forma que não havia mais escapatória, por mais que tentasse fugir da situação ou dos seus sentimentos, como já deve ter ocorrido com a maioria das pessoas.

É um videoclipe histórico que serviu para marcar a geração do Technopop inglês nos anos 80, imortalizada nos nossos corações.

  

Carlinhos

Edições Anteriores


voltar

s
Favoritos Página Inicial - Recomendar - Cadastre-se para receber a newsletter e participar de sorteios
© Este site 1997-2009 by Projeto Autobahn
Desde 1993, o ponto de encontro dos fãs dos anos 80