Media  |
Fale  |

Hall of Mirrors
Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Debbie Gibson - Only In My Dreams


O hit "Only in My Dreams" da cantora, compositora e produtora Nova Iorquina, Debbie Gibson, foi lançado em 16 de dezembro de 1986. Essa música estourou nas pistas, seguindo a linha do freestyle como Noel e Information Society. O video clipe é divertido e bem curioso, a começar pela inusitada cena inicial, onde Debbie está deitada em uma cama no meio de uma praia, abraçada com seu ursinho de pelucia e pijama branco, como se acordasse "dentro de seu sonho", e em seguida, ela correndo feliz na praia com com o ex-namorado que ela sonha em ter de volta, bem ao estilo New Romantic, camiseta e o blaser quase britânico por cima.


Típico de sonhos, as imagens vão se alternando sem muita sequência e com cenas inusitadas. Nesse começo do clipe, passam várias cenas, em que ela está cantando e dançando num parque de diversão, em um carrossel e num brinquedo com seu ex-namorado. Na letra ela descreve essa sensação de querer ele de volta e que está arrependida de querer estar sozinha. As cenas da cama e do parque vão se alternando. Nessa sequência ela levanta e sai caminhando na praia, passando por diversas pessoas, crianças correndo, uma mulher pendurando roupas no varal (inclusive tendo um anjo de gesso, também pendurado no varal) e em alguns momentos, correndo com seu amado em seus sonhos, como diz a letra da música.

Em outras cenas, ela está ajoelhada aos pés de um padre, mas em seguida se levanta e começa a dançar, nisso a câmera prioriza uma globo terrestre praia quicando na areia!

   
   

Em outra cena, ainda na praia, Debbie está sentada em uma carteira, e uma professora está dando aula, na lousa tem o desenho de uma cabeça com uma seta destacando e cérebro e a palavra "brain", e dos olhos sai uma outra seta apontando um círculo com a palavra "world" no interior, mas Debbie não parece prestar muita atenção em tudo isso. Como se explicasse para ela que podia conhecer o mundo, se concentrar num futuro mais amplo, mas ela igona, a única coisa que ela quer é ter seu amado de volta!

Em outros momentos do clipe, ela aparace novamente em um parque de diversão num carrossel, às vezes sozinha e as vezes abraçada com o rapaz, os dois muito sorridentes e apaixonados. O seu visual é bem oitentista, jaqueta jeans, camiseta amarela, bermuda de cintura alta...

   

A música chegou ao quarto lugar na BILLBOARD HOT no verão de 1987 com a produção executiva de DOUGLAS BREITBART.

Em alguns trechos do video, aparece um saxofonista solando em um galpão e depois Debbie em mais uma cena em preto e branco, correndo com esse rapaz, aparentemente seu ex-namorado, que ela sente falta, mas não pode estar com ele, a não ser em seus sonhos tão reais quanto podem parecer.

Resumindo é um clipe divertido, inusitado e curioso que embalou muitas pistas de dança e inspirou jovens casais nos anos 80.

  

 

Rodrigo Jam e Ludi Knaus




s