HALL OF MIRRORS

Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Whip It

Difícil escolher apenas um videoclipe do Devo para comentar. Para muitos dos fãs de bom gosto dos anos 80, essa é a banda que fez com que os videoclipes pudessem ser elevados à condição de obras de arte, seja mostrando o extremamente irônico Beautiful World, o bizarro Satisfaction, dentre outros ou o hilariante, como muitos clipes da banda, simplesmente engraçados, sem a pretensão de passar nada além de diversão.

Nesta última categoria se encaixa o vídeo de Whip It, dirigido pelo baixista da banda, Gerald Casale, um dos hits do Devo que ajudou a colocá-los dentre as principais bandas da New Wave.

O vídeo é bem simples: a banda tocando com os seus chapéus já clássicos, Bob Mothersbaugh no meio do cenário, uma tentativa de ambientar o interior norte-americano, cantando com aquele jeito engraçado, irônico e ao mesmo tempo robótico, simbolizando a rígida, repressiva e mecânica sociedade americana. O vocalista com um chicote na mão, uns cowboys com umas garotas, uma dona de casa hilária e uma garota que acaba perdendo algumas peças de roupa devido a algumas chicotadas de Bob. Mesmo sendo o vídeo bem simples, não tem como não cair na gargalhada ao ver a cena mais-que-clássica da índia vesga tentando dar um tiro no cowboy, por exemplo.

Para quem não viu, vale a pena não só apenas correr atrás desse vídeo, e sim procurar o DVD The complete truth about de-volution, que tem praticamente todos os clips da banda e mais o vídeo In the Beginning Was the End: The Truth About De-evolution que mostra todo o conceito por trás dessa banda que foi uma das mais brilhantes não só dos 80 e sim de toda a música pop.

Nos vemos na festa no sábado com muita New Wave!

Juninho

Edições Anteriores


voltar