Hall of Mirrors
Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Duran Duran - Union of the Snake

Este vídeo clipe do Duran Duran foi lançado em 1984, 3º. Single do Terceiro álbum da banda, “Seven and the Ragged Tiger”.

O clipe foi rodado no deserto de Cronulla, em Sydney, New South Wales (estado da Austrália), e mostra os membros da Banda sendo perseguidos por um ser, meio-Homem, Meio-Lagarto. Eles andam sem destino, e acham uma caminhonete, sem sucesso, pois a mesma tem um motorista morto, e não funciona.

No meio da noite, enquanto os amigos da Banda, John e Roger estão dormindo, uma Mulher com uma roupa vermelha de ascensorista aparece no meio do deserto, chama o Simon (Vocal da Banda), e o leva para um elevador que surge no meio de uma duna, e eles descem para o sub solo das areias, onde existe um tipo de Santuário. (Onde podemos ver o Nick Rhodes – tecladista, que já estava lá neste lugar).

Em uma entrevista na época, alguns elementos psicológicos do vídeo foram comentados, com o vocalista Simon Le Bom. Quando o mesmo foi questionado sobre o Significado da música, ele disse o seguinte:
“Eu vou te dizer: Union Of The Snake é a união da serpente e do homem. A serpente simboliza um tipo de força de energia subconsciente, e a música é realmente sobre os temores do subconsciente, rompendo com consciente da nossa mente".

Aqui ele mostra o lado oculto do significado da música e do clipe, e que coincide com a explicação de David Icke (David Vaughan Icke: escritor britânico, que se dedicou, desde 1990, a pesquisar sobre "quem e o que está realmente controlando o mundo").

Ele fala sobre o poder de implantar mensagens no subconsciente e como eles podem jogar fora na Matrix "mundo real". A união é a hibridização de seres alienígenas reptilianos e as linhagens humanas de elite da Illuminati.

Quando aparece a mulher de vermelho, que mostra ao Simon o elevador em forma de cubo (simbolismo de Saturno, mostrado com cor vermelha da roupa dela, e o cubo), essa dama de vermelho, simboliza Aleister Crowley Scarlet - Prostituta da Babilônia. (podemos ler mais sobre Aleister Crowley e sua influência no “Aleister Crowley e a magia transe Illuminati na indústria do entretenimento”)

Uma vez que o personagem da Banda (Simon) fica lá embaixo, um ser malévolo é visto, e uma das crianças abusadas tenta corre para perto dele, e vemos os “seres-répteis” persegui-lo. Aí, temos a fuga criança através do cubo / elevador junto com ele. Parece a criança está ajudando ele a sair dali, assim como ela mesma quer sair daquele lugar, enquanto vemos os outros personagens-répteis em uma pequena batalha, mas em uma bela coreografia.

Depois, nós podemos vê-lo rastejando de volta, pelo meio do deserto. Faíscas vermelhas e uma chuva de chamas vêm dos Céus, e vemos um personagem em um cavalo dar um olhar para eles, e ir embora simplesmente. De repente, ele acorda na manhã seguinte sozinho, e tudo o que ele vê ao seu lado, é o cetro que o malévolo ser subterrâneo tinha. Então aparece um cavaleiro nativo, e ele pula na carona do seu cavalo, para sair daquele deserto.

O Vídeo foi concebido por Russell Mulcahy, que dirigiu vários clipes da Banda do álbum anterior (“Rio). Porém como ele estava ocupado na época em dirigir o Musical ARENA (que virou DVD), quem dirigiu “Union” foi Simon Milne (que também assina alguns clipes do Kajagoogoo).

O lado B do single de “Union Of The Snake”, temos a “Secret Oktober”, que foi concebida apenas 12 horas antes da fita ser entregue na gravadora para a finalização do single, por Simon Le Bom e Nick Rhodes.

 

Paully Le Bon


s