HALL OF MIRRORS

Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Information Society - Think


 

Em 1990, o Information Society lançou "HACK", seu segundo álbum. No auge dos samplers, pode-se notar uma mistura de sons em todas as faixas. THINK foi a música que emplacou o álbum logo de cara. Se você prestar atenção na letra, verá que é uma canção extremamente romântica, mas o clipe é totalmente maluco.
 

Aparentemente, uma central de espionagem seqüestra três espiões de outra agência "disfarçados" de músicos. Cada um fica preso numa caixa de cor diferente suspensa por correntes. Kurt numa vermelha, Paul numa amarela e James numa azul. Sob a vigilância da central, em um determinado momento os músicos conseguem fugir num carro antigo em alta velocidade. Tudo isso é relatado em uma fita secreta por Kurt, o espião cabeça dos músicos.
 

O clipe é muito dinâmico, tem ação o tempo todo, os cortes são bem rápidos. Envolve cenas do clipe de What's on your mind, música de sucesso do álbum anterior (o que faz alusão a espiões disfarçados de músicos). É muito colorido, com muitos computadores, luzes piscando, grades, ruas, legendas... Muita informação! E diversão também!
 

É interessante apontar que a personalidade dos músicos está presente no meio da trama. A agitação de Kurt Harland Larson (vocalista) e sua fissura por computadores, patins e carros antigos é bem marcante. A tranqüilidade de Paul Jason Robb (programação e teclados) também, quando, ao fugir do cativeiro, sai tranqüilamente pela porta fumando um charuto (uma de suas paixões), enquanto seus companheiros correm desesperados pulando a janela. E a alegria de James R. Cassid (baixo e guitarra) é notada em seu chapelão bem colorido e divertido.
 

Outro ponto significativo é a forte influência do Devo presente no figurino maluco dos espiões da central e as diversas situações cômicas durante todo o clipe. Além da tecnologia computadorizada usada na cenografia que remete a Kraftwerk.
 

Achou tudo muito louco? Assista o clipe e tire suas próprias conclusões...


Liliana Quito e Tatiana Sakavicius

Edições Anteriores


voltar