HALL OF MIRRORS

Os Melhores Video-Clipes dos anos 80

Visage - Fade to Grey

O Visage é uma das banda mais importantes no movimento New Romantic dos anos 80, e este clipe não nos deixa dúvida quanto a isso!
.


A performance do vocalista Steve Strange, utilizando várias formas de maquiagem no rosto e no corpo mostra uma variedade de desenhos muito interessante, e que chegava a ser “chocante” na época em que foi lançado. Outras pessoas no clipe também mostram suas maquiagens, as vezes com um batom muito vermelho que se destaca na tela, em um rosto muito branco, e às vezes com os olhos muito marcados também.

Podemos encontrar vídeos inclusive de apresentações ao Vivo, em shows ou programas de TV, onde eles apareciam sempre bem maquiados, com chapéus, e coreografias muito bem ensaiadas desta música, sempre seguindo o estilo New Romantic.

Este clipe conta também com a performance das backing vocals da banda: Brigit Arendt (de Luxemburgo, que faz os vocais cantados em Francês – a música é cantada metade em inglês, e metade em francês) e Midge Ure (backing vocals), e que seguem a mesma linha do estilo do Steve Strange.

Assim como outras músicas e vídeos de bandas New Romantics dos anos 80, fez um enorme sucesso na Itália, e podemos encontrar muitos registros em programas italianos, inclusive regravações mais recentes com outros ritmos.

   
   

O Single desta música foi lançado pela Polydor em 10 de Novembro de 1980, com a “The Steps” no lado B, duração de 03:47.

   

A banda voltou a se reunir em 2005 com o Steve Strange (o único da formação original, pois ele é o “cabeça” da banda) com uma apresentação na Alemanha cantando a “Fade To Grey”, mas sem nenhuma novidade por enquanto!

  

Paully

Edições Anteriores


voltar