Lembranšas
Comercias de Chocolate

Aqui vemos o ator Antonio Caloni no comercial do chocolate Cad-Lac onde ele se rende a proposta para ganhar um chocolate.

Esse chocolate ficou famoso em outra propaganda que usou o ritmo da música de Roberto Carlos.

Uma das propagandas de chocolate que ficaram para história foi a do chocolate Laka com a música Crying in the Rain, música por Everly Brothers que foi regravada pela
Banda A-ha.  Um menino fica esperando a menina para se arrumar e ele acaba comendo todo o chocolate, logo depois ele diz que trouxe um chocolate pra ela e a beija.

O chocolate Kri que ficou famoso em suas propagandas com aquele barulho, foi substituído seu nome no Brasil para Crunch que leva o mesmo nome em outros países que a Nestlé adota:

O chocolate BIS sempre teve várias propagandas e que muitas vezes levavam a frase de ser impossível comer um só. Outros chocolates nos Anos 80 levavam essa frase inclusive um deles com o nome de "Sem Parar" que hoje é muito semelhante ao Nescau Ball.

Outra propaganda do chocolate BIS ao estilo Hip-Hop e com scratch na música que era muito popular na época e uma cena de skate que rendeu muitos comerciais nos Anos 80.

O chocolate Diplomata sempre levou nos Anos 80 um estilo mais requintado devido ao seu próprio nome, embalagem e inclusive o preço na época.

A LACTA em 1989 fez uma propaganda com o cantor Supla para o famoso bombom cobiçado até os dias de hoje, Sonho de Valsa. Onde a mensagem é que até o Supla se rende e vai gostar de Valsa.

 

Outros chocolates ficaram famosos na época, tais como o chocolate Surpresa que vinha com fotos de animais e teve até um álbum para colecionar.

Um tubo vermelho da Nestlè que vinha com chocolates ao leite que era chamado de croquete.

A marca Sönksen que foi muito famosa pelas latas com as "balas azedinhas", tinha sua qualidade garantida em dois chocolates em barra. Um chamado de Urso Marrom e o outro de Urso Branco.

Um chocolate que ainda é vendido era o Stick, hoje com o nome de Stikadinho.

O pequeno pote de Nucita de chocolate com avelã, igualmente gostoso ao atual Nutella.

Galak vinha com embalagens que mudavam o desenho de um bichinho e o Chokito era um grande destaque nas catinas das escolas e mercados. Que aliás, era bem maior na época!

Destaque também para a diferença de tamanho e recheio era com o chocolate Sensação da Nestlè, que foi lançado em um pacote com quatro unidades de sabores diferentes: Morango, Laranja, Limão e Coco. Hoje é apenas encontrado no sabor morango.

A marca Evelyn tinha o chocolate que vinha com o formato de uma gurada-chuva.

Lollo disparou em vendas no seu lançamento por mostrar um chocolate macio e famosa propaganda com o desenho da vaquinha.

Diamante Negro continua no mercado, assim como o Baton e Suflair que teve sucesso em sua propaganda....Suflairrrrr..... Que ficou marcada sua propaganda na época com o efeito em que o chocolate flutuava.

Não poderíamos deixar lembrar mesmo com água na boca de dois chocolates famosos que marcaram os Anos 80 que foram as moedas de chocolate e os cigarrinhos de chocolate Pan.

Assista alguns comercias de chocolate dos Anos 80:

Chocolate Cad-Lac
Outro comercial do chocolate Cad-Lac
Chocolate Laka
Chocolate Kri
Chocolate BIS
Chocolate Diplomata
Comercial Sonho de Valsa com o Supla

Vanderlei Schiavolin