Lembranšas
Shampo dos anos 80 - Parte II

Vamos falar agora de mais alguns shampoos que fizeram parte da vida das pessoas que tem mais de 30 anos, alguns dos shampoos que falaremos hoje atravessaram gerações e gerações e permanecem nas prateleiras dos supermercados até os dias atuais.

Wella Seleção – Há várias décadas em que a Wella existe no mercado brasileiro, em 1982 junto a copa do mundo da Espanha a Wella lançou uma linha de shampoos e condicionadores, chamada Wella Seleções e contou com nada mais nada menos que a banda Blitz para fazer o comercial de TV dos shampoos, o comercial foi um enorme sucesso e alavancou ainda mais as vendas, junto com cada embalagem de shampoovinham pentes colecionáveis que se encaixavam formando um pente ainda maior.





Neutrox
– Na década de 80 os condicionadores da linha Neutrox eram os condicionadores mais vendidos, ele vinha com duasversões uma que era o Neutrox1 aquele que tinha uma tampa vermelha e que era usado no dia a dia, e outra versão de tampa azulque era o Neutrox2 uma versão verão do primeiro que foi feito para proteger os cabelos no mar e nas piscinas, esta versão era a que eu mais amava, pois vinha sempre com uma cartela de tatuagens temporárias.

Até os dias atuais ainda encontramos os condicionadores da linha Neutrox em perfumarias e supermercados com um preço bem acessível.




 

Denorex – Foi um shampoo anti caspa lançado na década de 80 que parecia um remédio pelo seu forte cheiro de remédio. O principal slogan da marca era o famoso “Parece mas não é” porque ele podia ser usado no dia a dia como um shampoo comum,deixava os cabelos macios mas combatia a caspa com muita eficácia.

Nanda Ramona