Lembranšas
O que tinha nos Supermercados dos anos 80 - Parte II

Nesta 2ª parte iremos trazer outros produtos que fizeram muito sucesso nos anos 80, mas que com o passar dos anos, alguns foram retirados de circulação, deixando um verdadeiro legado na época:

- Leite de Rosas: Um dos cosméticos mais famosos do Brasil, o leite de Rosas era praticamente unanimidade nos anos 80. Desenvolvido no início da década de 30, manteve a sua linha de produção bem ativa na época, expandindo para regiões no Brasil em que não era comercializado, tornando-se líder de vendas.

- Neutrox:
Será que o boato de que o creme Neutrox fazia o cabelo cair era verdade? Nunca ninguém comprovou e o Condicionador Neutrox fez um grande sucesso nos anos 80, principalmente pelo fato do mercado de cosméticos ainda ser bem restrito no Brasil. Os maiores sucessos foram o Neutrox 1 para o dia-a-dia e o Neutrox 2.

Colorama:
– Um verdadeiro sucesso de vendas, os produtos da Colorama vendiam bastante na época, principalmente devido aos comerciais que eram vinculados os quais eram verdadeiros sucessos. Quem não se lembra do bordão: “Você se lembra da minha voz? Continua o mesmo, mas os meus cabelos...”. Havia a linha dos Shampoo e Condicionador Colorama, Creme Rinse e os diversos esmaltes Colorama. Não havia uma mulher que não comprasse os esmaltes Colorama.

Sabonete Gessy: Com o bordão “VALE QUANTO PESA. Grande, Bom e Barato”, os sabonetes Gessy fizeram história até o início dos anos 80, quando foram adquiridas por outra empresa.


- Biscoitos São Luiz - Alegria extrema da garotada, os biscoitos da São Luiz eram praticamente obrigatórios nos lanches das crianças. Com o jingle “É hora do lanche, que hora tão feliz...” vendeu muitos biscoitos na época, principalmente porque em alguns momentos a empresa lançou os pacotes com figurinhas colecionáveis ou brindes diversos.
Foi substituída para o atual biscoitos "Bono da Nestlè". A diferença é que cada vez está menor, com menos recheio e menos saborosa.

- Brown Cow: Uma das maravilhas que voltaram a ser vendidas nos supermercados de hoje, o Brown Cow era outro produto que fazia a alegria das crianças e adolescentes na época. Era uma calda de chocolate que era misturada ao leite para tomar no café da manhã ou no lanche da tarde. Para nossa felicidade, ele voltou a ser vendido fazem poucos anos.

 

 

 

- Deditos Nestlé: Não tem como não nos lembrarmos dos Deditos da Nestlé, com cobertura de chocolate. Uma verdadeira delícia.

Mentex: - Embora já exista desde a década de 50, as balas mentex faziam extremo sucesso nos anos 80.

Bala Chita: - Surgida em 85, as balas de abacaxi superduras eram uma febre entre os jovens da época. Ainda é possível achar em alguns mercados.


Chambinho: Uma das marcas mais conhecidas na linha de iogurtes foi a Chambinho. A linha de maior sucesso foi o Petit Suisse Chambinho, lançado em 1981, uma verdadeira delícia em seus diversos sabores.

 

Reynaldo Rivero