Lembranšas
Os melhores momentos dos Trapalhões - Parte II

Vamos relembrar mais alguns momentos do quarteto mais engraçado da televisão brasileira:


Mussum, o aluno - Neste esquete Mussum, o aluno pede ajuda para o professor Didi com várias perguntas. Dentre as muitas pérolas desse quadro, Didi informa ao seu aluno que o maior osso do corpo humano depois do fêmur é o “macho” e que o ser vivo que come de tudo é o Dedé Santana. Didi ainda cita que o Brasil foi descoberto por Pedro Álvares “Calombo”. Mas uma das melhores de todas é quando Didi diz que foi o Pelé que descobriu a América, apenas porque foi jogar fora do país. Enquanto as pérolas se seguem, Dedé ouve tudo ao fundo até se irritar de vez e falar que não consegue ficar perto de duas pessoas tão burras juntas.

Esculhambando a Lua-de-mel – Aqui Didi e Mussum fazem de tudo para atrapalhar a noite de núpcias de um casal. Didi diz que já casou oito vezes e pode ajudar o casal. Didi também leva Zacarias para ver como o casal irá passar a noite, e depois Mussum para dar assistência ao casal já impaciente com tantas interrupções. Até que para acabar com os planos do recém casado, o trio acaba levando a mulher embora.


Os Trapalhões e o Pé de Coelho da Sorte
- Aqui Zacarias e Mussum ficam indignados e inconformados de como Dedé consegue ficar com tantas mulheres bonitas. Dedé fala para os dois que é por causa de um pé de coelho que ele tem guardado. E o fato é comprovado, enquanto eles seguram o tal amuleto da sorte, a mulherada fica louca por eles. E quando largam o pé de coelho, as mulheres vão embora. Mas Didi acaba levando a melhor, pois carrega consigo um coelho inteiro na bolsa, fazendo com que todas as mulheres fiquem a seus pés e deixando o trio de amigos a ver navios.



Zacarias e Tião Macalé - Pavio Curto - Nesse quadro Zacarias atende vários telefones com o seguinte script: Aqui é o Zacarias da firma Negócios Enrolados. As pessoas que ligam pedem para falar com outras pessoas e a resposta de Zacarias é: Aqui não tem essa pessoas e mesmo assim perguntam: Com quem estou falando? Até Zacarias ficar completamente estressado de sempre dar a mesma respostas e bradar em alto e bom som: Aqui é o capeta.... Eis que no final do quadro surge Tião Macalé para registrar a declaração de Zacarias e também solta: Com quem estou falando?


Estes foram alguns dos melhores momentos do melhor seriado humorístico já feito no Brasil. Claro que duas partes é pouco para uma carreira tão grandiosa e com tantos momentos alegres. É uma homenagem singela e feita com muito carinho pelo Autobahn aos nossos eternos Trapalhões. Em breve a parte III dessa sequência hilária...

 

Ronaldo Martins Lima