Notorious
A-ha - Hunting High and Low

No ano de 1985 uma agradável surpresa vinda direto da Noruega aportou na MTV. Com um nome pouco comum e uma sonoridade beirando o synthpop, Pal Waaktaar, Magne Furuholmen e Morten Harket estrearam de forma genial com o clip Take on Me e ficaram no top das paradas inglesas e americanas por várias semanas. Em pouco tempo esses rapazes de um país tão distante para nós brasileiros conquistaram centenas de fãs por todo o Brasil, e diga-se de passagem devíamos perder apenas para o Japão que tinha verdadeira adoração pelo A-ha. Durante a passagem deles pelo Brasil, em um pocket show gratuito para os fãs, era quase comovente ver a quantidade de desmaios e suspiros apaixonados na platéia. Faniquitos á parte, o grupo não estava para brincadeiras e emplacou um sucesso atrás do outro, perdendo de imediato a stigma de “one hit wonder”.

A maioria dos sucessos viriam do álbum Hunting High and Low que além da sonoridade, nos brindava com ótimas letras e posteriormente premiados vídeoclips cheios de efeitos inovadores como o de Take on Me que misturava desenhos de storyboard com pessoas.

Abrindo a sessão, Take on Me, uma música com espírito adolescente, alegre e com um ritmo irresistível foi sucesso imediato em todos os continentes. Provavelmente nem mesmo o pessoal do A-ha imaginava o tamanho do sucesso que viria depois desse debut.
Train of Thougth, a próxima faixa possui uma batida mais madura, lembrando até alguns trabalhos do Alphaville.

FICHA

"A-ha - Hunting High and Low"
Data de Lançamento:
1985
10 faixas, aproxim. 38 min..

Faixa a Faixa:
01- Take on Me - 03:49
02- Train of Thought - 04:15
03- Hunting High and Low - 03:45
04- The Blue Sky - 02:37
05- Living a Boy's Adventure a Tale - 05:03
06- The Sun Always Shines on T.V. - 05:09
07- And You Tell Me - 01:52
08- Love Is Reason - 03:07
09- I Dream Myself Alive - 03:10
10- Here I Stand And The Face The Rain - 4:31

Produzido por: Tony Mansfield
Remixado por: John Ratcliff
Gravadora: Warner Bros

Hunting High and Low, a faixa título foi outro hit que permaneceu tanto quanto Take on Me nas paradas e novamente os rapazes do A-ha agraciaram os fãs com um videoclip impecável vencedor de vários prêmios.

The Blue Sky, mantém o ritmo e o clima synthpop reina de forma absoluta, mais pop do que futurista, mas mesmo assim de ótima qualidade.

Living a Boy´s Adventure Tale é para os fãs e se formos um passo além, vale a pena checar a letra da música para curtir um pouco mais.

The Sun Aways Shine on T.V. é a música mais forte do album, eles levaram um bom tempo para superar a qualidade dessa produção nos trabalhos posteriores. And You Tell Me segue a linha romântica e na sequência vem Love is Reason sem maiores brilhantismos.

I Dream Myself Alive, cool music, batida agradável, traz um bom equilíbrio ao álbum e prepara o clima para o finale com Here I Stand and Face the Rain.

Hunting High and Low é obrigatório para os fãs dos anos 80 e se puder ser acompanhado pelos videoclips melhor ainda pois são um show á parte. Para não ficar na vontade, no www.youtube.com você pode conferir quase todas as faixas.

Enjoy : )

Gabriel Front