Notorious
ABC – How To Be A Zillionaire!

 


Depois do relativo fracasso do álbum anterior (o Beauty Stab) nos EUA, a banda voltou as

FICHA

"ABC – How To Be A Zillionaire! "
Data de Lançamento:
1985
Número de Faixas: 10
Estilo: Synth Pop
Tempo Aproximado: 38 minutos

Faixa-a-Faixa:

Lado A
01. Fear Of The World - 3:50
02. Be Near Me - 3:37
03. Vanity Kills - 3:28
04. Ocean Blue - 3:21
05. 15 Storey Halo - 5:32

Lado B
01. A To Z - 2:48
02. (How To Be A) Millionaire - 3:34
03. Tower Of London - 3:36
04. So Hip It Hurts - 4:17
05. Between You & Me - 3:16


Arranjo por – Mark White
Arte – ABC, Keith Breeden
Engenheiro – Martyn Webster
Masterizado por – Ian Cooper
Mixado por – Julian Mendelsohn e Martyn Webster
Fotografia por [Black And White Portraits] – Nick Knight
Piano, Sintetizador – Don Snow
Programador [Beatbox], Bateria – Keith LeBlanc
Sampler [Fairlight C.m.i.] – Gary Moberley
Sintetizador [Emulator Ii], Sampler [Fairlight C.m.i], Synthesizer – Mark White
Produtor – Mark White, Martin Fry


Gravadora: Neutron Music

suas origens com o How To Be A Zillionaire. Lançado em 1985, foi o álbum do ABC mais vendido nos EUA e, recuperando o sucesso que tiveram com o primeiro, entrou para o top 30. No Reino Unido não repetiu o sucesso de The Lexicon of Love, mas também entrou para o top 30.

O álbum rendeu para a banda quatro singles de grande sucesso: “Be Near Me”, “Vanity Kills”, “Ocean Blue” e “How To Be A Millionaire”. São bem legais, mas, com exceção de “Ocean Blue”, são bem comerciais.

Diferentemente de “The Look of love”, “Be Near Me” teve mais sucesso nos EUA do que no Reino Unido, ficando em 9º lugar nas paradas americanas e apenas em 26º nas paradas britânicas. Também alcançou o 1º lugar entre as mais tocadas nas baladas dos EUA e entrou para o Hot 100 da Billboard. A letra é simples e acho que segue a linha de “The Look of Love”, uma música romântica, mas água com açúcar. Ele fala sobre a sensação ruim de ser abandonado por alguém que gosta e pede que essa pessoa não o deixe, que seu destino é ficar com ele.



As outras três não estiveram em posições tão altas como “Be Near Me”, mas “Vanity Kills” e “How To Be A Millionaire” também estiveram entre as mais tocadas nas baladas norte americanas.

As que mais gosto do álbum são “Fear of the World” e “Ocean Blue”, na minha opinião são as melhores, principalmente com relação às letras. Só acho que os arranjos da “Ocean Blue” podiam ser diferentes. Parece que eles não se encaixam muito bem e não combinam com a música, acho que ela fica apagada e assim não conseguimos enxergar seu verdadeiro potencial. Também gosto bastante de “How To Be A Millionaire”, a letra é bem legal e bem real. E “how to be a millionaire” é com certeza a pergunta que todos gostariam deter a resposta, rs.

How To Be A Zillionaire superou o segundo álbum, que na minha opinião não é muito bom, e não deve nada para The Lexicon of Love.

Natascha Coelho