Notorious
Company B - Company B

Versão Tape

Podemos dizer que o trio Company B é o que melhor representa a força feminina no estilo Freestyle de Miami.

Contra capa do CD

Surgiu em 1986 pelas mãos do produtor Ish “Angel” Ledesma, que teve a genial idéia de juntar sua esposa Lori Ledesma, sua cunhada Lezlee Livrano e a amiga Susan Johnson para formar o grupo.

Além de um generoso investimento, Ish Ledesma utilizou bastante criatividade para que as lindas garotas alcançassem sucesso nas paradas musicais. Perucas extravagantes e roupas sensuais bastaram para que a fórmula desse certo.

Em 1987 foi lançado o álbum de estréia do grupo, intitulado como “Company B”, e foi totalmente composto e produzido por Ledesma, usou e abusou de batidas frenéticas somadas aos vocais caprichados, que gerou uma energia contagiante em todas as oito faixas.

Já no Brasil o sucesso foi consagrado no ano de 1988, onde ocorreu a explosão do estilo Freestyle, embora já existisse desde o começo da década. As casas noturnas da época estavam bombando com Noel, Pajama Party, Stevie B entre outros, e não foi diferente com o Company B, que emplacou por aqui os hits “Fascinated”, “Full Circle” e “Perfect Lover”.

Vamos a um breve comentário das faixas:


CD


FASCINATED

O álbum abre detonando com essa música, a mais bem sucedida do trio e que as apresentou para o mundo. É extremamente dançante, basta conferir a reação das pessoas quando é tocada quase todos os sábados no Projeto Autobahn.

O vídeo mostra as performances das meninas no palco e nos bastidores, bem descontraídas, alegres e sensuais, com as perucas brancas e bem volumosas, marketing que fez com que todo mundo as associasse com esse acessório.

FICHA

"Company B. - Company B. "
Data de Lançamento:
1987
Faixas: 8 faixas

Faixa a Faixa:
01. Fascinated 5:24
02. Spin Me Around 4:57
03. Signed In Your Book Of Love 5:31
04. I'm Satisfied 5:12
05. Perfect Lover 4:58
06. Full Circle 5:43
07. Jam On Me 5:06
08. Infatuate Me 5:08

Masterizado por - Mike Fuller
Produção - Vocais [Adicionais] - Ish
Vocais - Lezlee Livrano, Lori L., Susan Johnson
Vocais [Adicionais] - Charlotte McKinnon
Style : Freestyle
Genero: Flash House

SPIN ME AROUND

Uma batida característica e um refrão chiclete dão destaque para essa faixa, que em determinados momentos a sonoridade é bem parecida com “Fascinated”, recurso interessante que foi usado em outras faixas a seguir.

SIGNED IN YOUR BOOK OF LOVE

Curiosamente essa música foi lançada como single e fez sucesso nos clubes americanos, atingindo o 9º lugar nas paradas de dance da Billboard. Não é muito conhecida pelo público brasileiro, mas vale a pena escutá-la para constatar o porquê de seu sucesso nas pistas americanas.

I’M SATISFIED

Em 1988 foi lançado o “The Miami Mega Mix”, uma compilação de algumas músicas desse álbum e se tornou um dos mix mais tocados do Freestyle é claro que “I’m Satisfied” não poderia estar de fora dessa, já que seu ritmo consegue embalar qualquer pista.

PERFECT LOVER

Terceira música de trabalho, o compacto agradou tanto nas pistas quanto nas paradas, pois sem pretensão alguma conseguiu alcançar o décimo segundo lugar da parada Dance da Billboard.

FULL CIRCLE

Sucessora de “Fascinated”, “Full Circle” veio com tudo e arrasou, era item obrigatório dos melhores DJ’s da época, que lançavam os hits do Flash House para o público, em especial a versão 12” dessa faixa.

JAM ON ME

Essa música chegou a ser tocada nas rádios americanas na época da gravação do disco, mas não conseguiu emplacar, talvez devido ao fato do público ainda não conhecer o trio e não ter nenhum material de divulgação. Porém a faixa foi homenageada no “The Miami Mega Mix”, o que deixou a canção um pouco mais conhecida.

INFATUATE ME

Faixa que com certeza seria um sucesso estrondoso caso fosse lançada como single, pois tem fortes influências de outros trios de sucesso, como Exposé e Sweet Sensation e leve ritmo de salsa.

É um álbum marcante e histórico, pois logo após o sucesso e turnê de divulgação, as integrantes Susan Johnson e Lezlee Livrano deixaram o grupo e foram substituídas por novas integrantes e nunca mais o Company B se apresentou com sua formação original.

Como a gravadora não distribuiu mais o disco, virou uma relíquia, tanto que vinil, K7 ou CD são vendidos por uma fortuna por colecionadores.

 

Carlos Simões