Notorious

Cyndi Lauper - A Night to Remember


 
FICHA

"A Night to Remember"
Data de Lançamento:
1989
Faixas: 8 faixas
Duração: 40 minutos aprox.
Estilo: Pop/Synthpop

Faixa a Faixa:

Lado A
01. Intro 0:27
02. I Drove All Night 4:11
03. Primitive 3:48
04. My First Night Without You 3:01
05. Like A Cat 3:23
06. Heading West 3:54

Lado B
01. A Night To Remember 3:43
02. Unconditional Love 3:55
03. Insecurious 3:31
04. Dancing With A Stranger 4:11
05. I Don't Want To Be Your Friend 4:21
06. Kindred Spirit 1:16


Produtores - Cyndi Lauper, Lennie Petze e Phil Ramone

Gravadora: Epic

 

Em 09/05/1989, era lançado “A Night to Remember”, o terceiro álbum de estúdio da Cyndi Lauper, sendo o disco com o maior número de letras escritas e produzidas por ela.

Devido a problemas com a sua gravadora, este álbum teve seu lançamento atrasado em quase um ano, já que os agentes que descobriram Cyndi tinham saído da CBS RECORDS (nome da gravadora na época) e os novos executivos queriam uma mudança radical em seu estilo. Como ela se recusou a mudar, seus trabalhos tiveram uma divulgação menor.

Mesmo admitindo que o álbum tem canções belíssimas, o fim de seu relacionamento com David Wolff, seu empresário na época, e a briga pelo nome do Álbum (Kindred Spirit era o nome que Cyndi Lauper queria), fizeram com que ela se referisse a ele como “A Night to Forget” e engavetasse esse disco, tanto que a única música ainda cantada em seus shows é “I Drove All Night”, que conta com a guitarra de Eric Clapton.

Apesar de não ter obtido o mesmo sucesso dos álbuns anteriores, “A Night to Remember” foi muito bem aceito pelo público e pela crítica, vendendo mais de 6 milhões de cópias, e rendendo vários prêmios em sua turnê mundial, inclusive sendo a primeira vez que ela veio ao Brasil.

Principais faixas

I Drove All Night (escrita por Billy Steinberg e Tom Kelly, e produzida por Cyndi Lauper e Lennie Petze), foi gravada em 1987 pelo cantor Roy Orbison mas só conseguiu ser liberada em 1992. Nesse meio tempo, Cyndi quis gravá-la por ter gostado da ideia de uma mulher no controle.

Heading West: Conta o período pré término de relacionamento, onde as coisas já esfriaram e ela vai se afastando sem se despedir pois já não se sente amada.

Dancing with a Stranger: Esta é a letra mais alegre do álbum, que fala sobre a experiência de dançar com alguém que ela acabou de conhecer e se sente livre de qualquer julgamento.

I Don’t Want to be a Friend: Essa é a música para aquele ex que insiste em se fazer presente, “marcando território”, que liga no meio da noite embora não queira reatar o relacionamento.

Hole in my Heart (All the way to China): Foi gravada para o seu filme Vibes de 1988, e entrou apenas na edição japonesa do álbum.

Apesar de todos os obstáculos, esse álbum deixa muito evidente o talento indiscutível de Cyndi Lauper, seja através da sensibilidade de suas letras ou da magia de sua voz!

Neste sábado, o Projeto Autobahn preparou uma festa mega especial pra comemorar o aniversário da Cyndi Lauper em grande estilo - Girls Just Wanna Have Fun, 3 garotas super poderosas tocam como DJs na pista mais animada de São Paulo + sorteio exclusivo do box set com raridades de uma das maiores divas dos anos 80, incluindo um Folder em 3D para você pode remontar o quarto da Cyndi no clipe de Girls Just Wanna Have Fun, Adesivos dos looks da Cyndi Lauper + entrevista exclusiva comentando o álbum, Fotos raras e nunca vistas da Cyndi, CD com 10 músicas inéditas, demo versions e muito mais.


Tatiana Ferreira de Almeida