discoteca básica
Trilha Sonora do Filme "Amores Eletrônicos"


Contra Capa da versão Vinil

A trilha sonora   do filme é simplesmente uma das mais sensacionais dos anos 80. O filme possui em sua trilha, uma mistura de estilos musicais.Com clássicos gloriosos de Culture Club, Heaven 17 , Philip Oakey (Human League) e tantas outras maravilhas que enriqueceram o roteiro dessa deliciosa comédia romântica.

 Dentre tantas maravilhas musicais, destaca-se o magnífico produtor musical  Giorgio Moroder. Ele  contribuiu com algumas  faixas dessa trilha sonora, incluindo a gloriosa “Together In Electric Dreams” , onde fez parceria com Philip Oakey do Human League .



Lado A da versão vinil


Confira abaixo as faixas do filme:

1) Together In Electric Dreams – Giorgio Moroder e Philip Oakey : Lançada em 1984 por esses dois gênios da música , Togheter in Electric Dreams, alavancou a vendagem da trilha sonora do filme, além de ter sido destaque nas principais paradas musicais daquele ano.

2) Vídeo – Jeff Lynne : Uma grande performance musical do cantor e produtor Jeff Lynne, que nos anos 1970 e 1980 foi vocalista da banda Eletric Light Orchestra, também conhecida como ELO. Essa maravilha musical também não poderia ficar de fora dessa trilha.

3) The Dreams – Culture Club : Embarcando nesse sonho eletrônico, The dreams, foi feita exclusivamente para o filme. Com certeza uma das mais lindas e fascinantes músicas dessa magnífica trilha sonora.


Lado B da versão vinil
FICHA

Trilha Sonora do Filme "Amores Eletrônicos" - "Electric Dreams"
Data de Lançamento:
1984
Número de Faixas: 10
Tempo Aproximado: 33 min

Faixa-a-Faixa:

01. Giorgio Moroder & Philip Oakey - Together In Electric Dreams 3:52
02. Jeff Lynne - Video! 3:24
03. Culture Club - The Dream 2:28
04. Giorgio Moroder - The Duel 3:47
05. Helen Terry - Now You're Mine 4:05
06. Culture Club - Love Is Love 3:50
07. Heaven 17 - Chase Runner 3:00
08. Jeff Lynne - Let It Run 3:22
09. Giorgio Moroder - Madeline's Theme 2:17
10. P.P. Arnold - Electric Dreams 4:20

Gravadora: Virgin Records


4) The Duel - Giorgio Moroder : O gênio da produção musical Giorgio Moroder, contribuiu mais uma vez para a grandiosidade dessa trilha sonora. Surge então a maravilhosa The Duel, instrumental com incessantes batidas eletrônicas,pra ficar na história como mais uma criação de um dos maiores produtores musicais de todos os tempos.


5) Now You're Mine - Helen Terry: Mais uma grata surpresa musical interpretada por Helen Terry , com a produção de Giorgio Moroder, elevando ainda mais a beleza musical dessa trilha.


6) Love Is Love – Culture Club: A maravilhosa balada romântica do Culture Club, entra em cena através do monitor do computador apaixonado, que se declara por intermédio dos versos da música, mostrando que as máquinas também são sensíveis. Love is Love obteve um grande sucesso comercial em países como o Brasil , Alemanha e França, além de ter alcançado o top 3 no Canadá e no Japão.

7) Chase Runner – Heaven 17: Feita exclusivamente para o filme, a linda e fascinante instrumental Chase Runner , ressalta a maravilha do new romantic com pitadas eletrônicas irresistíveis aos nossos ouvidos.

8) Let It Run – Jeff Lynne: Criada em 1984, essa música é mais uma brilhante performance musical de Jeff Lynne. Uma grande contribuição para compor essa sensacional trilha sonora.


9) Madeline Theme’s – Giorgio Moroder : Mais uma vez, esse influente produtor de som, produz mais uma música para engrandecer ainda mais a trilha sonora do filme. Dessa vez, a música é tema da personagem Madeline, interpretada por Virginia Madsen. Uma deliciosa viagem instrumental com a perfeição musical que só Giorgio Moroder soube criar , afinal, não foi à toa que ele foi o único produtor musical a ganhar um Oscar, em 1978, pela trilha sonora de outro grande filme: Expresso da meia-noite.

10) Eletric Dreams – P. P. Arnold: A faixa-título do filme foi interpretada por P.P. Arnold e composta por Boy George. Mesmo tocada no finalzinho do filme ,”electric dreams”, não deixa de ser linda e emocionante. Mais uma bela canção que aparece pra fechar com chave de ouro essa majestosa e sensacional trilha sonora que vai muito além dos sonhos eletrônicos.

Raquel Alves