Notorious
Jive Bunny And The Mastermixers - The Album


Lado A da versão brasileira do Vinil

O ano é de 1989 em plena House Music e Acid House. As pistas de dança fervilhavam ao som destes ritmos e começavam a aparecer grupos que construiam seus hits como Tim Simenon do Bomb The Bass ou então o M/A/R/S/S e o Pop Will Eat Itself, todos fazendo samplers de vozes e trechos de musicas que foram sucesso nas decadas de 70 e 80.


Lado B da versão brasileira do Vinil

Mas no meio disto tudo surgiu uma idéia de se recorrer e porque não aos anos dourados da década de 50 e 60. Esses hits eram conhecidos como 'Pop Oldies' e como até hoje são cultuados por serem as raizes do Rock and Roll, Les Hemstock teve a ideia de criar um megamix que reuni-se todos esses sucessos envolvendo Rock And Roll, Rockabilly, Doo Woop, Twist, Surf Music, Blues, Musica Pop e Swing e entregou nas mãos do DJ Mastermix Andy Pickles para executá-lo.

Andy Pickles ainda contou com a colaboração de seu pai John Pickles que era o dono da gravadora e gerente da banda e também Rebecca Male, que tinha um relacionamento com John Pickles e esteve bastante envolvida na produção dos Medleys.

Para isso foram buscar sucessos de artistas que revolucionaram as decadas de 50 e 60 como Little Richards, Jerry Lee Lewis, Bill Halley, Chubby Checker, The Surfaris, Chris Montez, Chucky Berry, Del Shannon, Elvis Presley entre outros transformando os grandes hits destes notáveis artistas em megamixes com ritmo apropriado para as pistas de dança e também uma boa pedida em festas de casamento, que agrada desde os cinquentões até o público jovem.

FICHA

"Jive Bunny And The Mastermixers - The Album"
Data de Lançamento:
1989

Faixa-a-Faixa:

Lado A
01. Swing The Mood 6:08
02. Rock And Roll Party Mix 3:47
03. Lover's Mix 5:40
04. Do You Wanna Rock 6:06

Lado B
01. That's What I Like 5:25
02. Glen Miller Medley 3:48
03. Swing Sisters Swing 5:20
04. Hopping Mad 5:56


Produção: The Mastermixers
Edição: The Mastermixers
Engenheiro de som:
The Mastermixers
Compilado por : Andy Pickles & Ian Morgan
Gravado e mixado: Music Factory Recording Studios

Gravadora(Brasil): RCA

Capa do Tape

Para completar se utilizaram de um mascote representado por um coelho e que apareceria tanto na capa dos álbuns e singles como nos video-clipes. Uma jogada de marketing e tanto que vendeu ao todos 15 milhôes de cópias entre seus álbuns e
singles.

O resultado foi bombástico. Eles chegaram ao topo das paradas do 'Uk Singles Chart' com seus três primeiros singles, 'Swing The Mood' que faz um medley do Glen Miller revivendo os áureos tempos das Big Bands,' That's Sounds Good To Me' e 'That´s What I Like It' como uma introdução do tema do seriado 'Hawaii 5.0 seguida pelas músicas 'Lets Twist Again', 'Lets Dance', 'Wipeout', 'Great Balls Of Fire', 'Johnny B Good', 'Good Golly Miss Molly', 'The Twist', 'Summertime Blues', 'Razzle Dazzle', 'Runaround Sue' e 'Chantilly Lace'.

Logo após lançam 'The Album' reunindo mais megamixes inclusive um somente de músicas lentas chamado 'Lovers Mix'.

Curiosidades:

Na Europa a equipe do Jive Bunny não teve problemas para reunir os artistas originais em seus medleys, porém para o mercado americano tiveram que fazer algumas regravações com covers de alguns artistas devido a direitos autorais.

O Projeto seguiu adiante no ano de 1990 com o 2o álbum 'It´s Party Time' reunindo também ritmos como o Can Can na faixa 'Can Can You Party'.

Um abraço a todos,

Reinaldo Varani