Notorious

Kylie Minogue - Kylie


Lado A do Vinil de
" Kylie "

Lado B do Vinil de
" Kylie "

Em 1987, a então atriz Kylie Minogue, duas vezes vencedora do prêmio de melhor atriz da televisão australiana, lançou o single Locomotion.

Ela nunca tinha pensado em seguir carreira de cantora, o single só foi lançado porque Kylie parou a noite durante um evento onde vários atores australianos cantaram suas musicas preferidas. O resultado foi um sucesso que nem a mais otimista das pessoas poderia esperar: ficou no topo da parada de singles por 7 semana, foi o single mais vendido do ano e, também, foi a canção mais vendida na Austrália durante toda a década de 80.

Depois de um sucesso tão grande, um contrato foi assinado com a gravadora Mushroom e seu primeiro disco começou a ser pensado. Depois de muito pensar, os executivos da gravadora decidiram mandá-la para os produtores mais quentes do momento, que só no ano anterior foram responsáveis por nada menos que 18 hits no top 10 do Reino Unido, o trio Stock, Aitken & Waterman. Os três foram responsáveis pelos maiores sucessos da carreira de Rick Astley (Never Gonna Give You Up), Bananarama (Venus), Dead Or Alive (You Spin Me Round), Mel & Kim (Respectable) entre muitos outros.

Uma reunião foi marcada onde os três deveriam apresentar para Kylie uma canção nova, escrita somente para ela. Chegou o dia do encontro e só quando eles foram avisados que a garota estava esperando por eles na recepção que lembraram que ainda não tinham nem pensado em um título. Em cinco minutos, eles criaram uma melodia e pensaram: Uma garota australiana totalmente desconhecida fora de seu país quer estourar como cantora no Reino Unido, um dos mercados mais concorridos, ela sonha que teria tanta sorte assim. Daí surgiu "I Should Be So Lucky".

Depois de apresentada a música, I Should Be So Lucky foi produzida e gravada rapidamente. Decidiram que antes de gravar o álbum eles lançariam o single para ver se o público seria receptivo. A música foi lançada na última semana de 87 e o resultado foi melhor do que o previsto: No Reino Unido e na Australia o single repetiu o feito de Locomotion e alcançou o primeiro lugar.

O álbum Kylie só foi lançado em Julho de 88, mas o longo intervalo entre a música de trabalho e o seu lançamento não o prejudicou em nada. O disco figurou entre os 10 mais de quase todos os países onde foi lançado e rapidamente se tornou um clássico.

 
FICHA

  "Kylie Minogue - Kylie"
Data de Lançamento:
julho de 1988.
10 faixas, 37 minutos, aprox.

Faixa a Faixa:
01. I Should Be So Lucky - 3:24
02. The Locomotion Album Version - 3:14
03. Je Ne Sais Pas Pourquoi - 3:51
04. It's No Secret - 3:55
05. Got To Be Certain - 3:17
06. Turn It Into Love - 3:36
07. I Miss You - 3:15
08. I'll Still Be Loving You - 3:45
09. Look My Way - 3:35
10. Love At First Sight - 3:09

Produzido por: Stock, Aitken & Waterman
Engenheiro de som: Karen Hewitt, Mark McGuire, Yoyo
Gravadora: Mushroom Records

 


Verso do Vinil
" Kylie "

Outros singles lançados são as música Got To Be Certain, I Still Love You (Je Ne Sais Pas Puorquoi), It's No Secret, Turn It Into Love e uma versão remixada de Locomotion foi lançada para repetir o sucesso da musica fora da Australia.

No Brasil, I should Be So Lucky fez bastante sucesso e ficou entre as 100 mais tocadas no ano de 1988. A música fez tanto sucesso que tivemos até uma versão em português. A cantora Simony, depois de sair do Balão Mágico, transformou I Should Be So Lucky em Acho Que Sou Louca!

E esse foi só o começo da carreira de Kylie Minogue. Ela continua uma cantora conhecida e respeitada e conseguiu manter seu sucesso até hoje, mas o seu primeiro disco ainda é e sempre será importante e músicas como I Should Be So Lucky e Locomotion nunca deixarão de fazer parte do repertório de seus shows.

Raoni Garcia