Notorious
Real Life - Heartland


Contra Capa do Vinil


Para quem conhece a banda Real Life apenas pela música "Send Me An angel" e tem curiosidade em saber mais do álbum que deu origem a esse grande Hit dos anos 80, aqui vão algumas informações.

Heartland é o primeiro albúm da banda New Romantic australiana Real life lançado em 1983. David Sterry (vocalista/guitarrista), Danny Simcic (baterista) , Allan Johnson (baixista) e o tecladista Richard Zatorski definem o som brilhante, hábil e contagioso da banda. O álbum é espetacular, extremamente new romantic, estilo que dominou o começo dos anos 80.


Lado A da Versão Vinil

O seu single de estréia "Send Me an Angel” música mais conhecida da banda alcançou o top 5 na Austrália e chegou a 29° posição nas paradas americanas, e na Alemanha chegou em 1° lugar .

Em 1989, "Send Me An Angel" ganhou uma versão remixada que foi muito bem aceita chegando à 26º posição, sem dúvida um verdadeiro clássico da década.

O segundo single, "Catch Me I'm Falling ", também se saiu bem nos Estados Unidos , chegando a conquistar a 40º posição. Na Alemanha, a canção alcançou a 9° posição e a 8° na Austrália.


Capa do Single de Send Me Angel

Além das pérolas "Send Me An Angel" e "Catch Me I'm Falling" Heartland traz maravilhas como "Under The Hammer" lembrando muito Classix Nouveaux. Outra que também merece destaque é "Openhearted" que é harmoniosamente uma das mais belas canções do albúm junto com "Send Me An angel". Grande destaque também é "Exploding Bullets" ao melhor estilo Ultravox.

FICHA

Real Life - Heartland
Data de Lançamento:
1988
Número de Faixas: 12
Estilo: Pop/Freestyle
Tempo Aproximado: 45 minutos

Faixa-a-Faixa:

01. Send Me An Angel 3:53
02. Catch Me I'm Falling 3:33
03. Under The Hammer 3:24
04. Heartland 4:56
05. Breaking Point 4:18
06. Broken Again 3:58
07. Always 3:11
08. Openhearted 3:50
09. Exploding Bullets 4:10
10. Burning Blue 4:43


Engenheiro de Som - Andrew Scott
Masterização - Steve Hall
Fotografia [capa] - Geoff Ambler
Produção - Steve Hillage
Escrito por - D. Sterry, R. Zatorski

Gravadora: MCA Records

Faixa a Faixa
1 - Send Me An Angel
Indiscutivelmente a melhor música do álbum, trazendo uma levada espetacular de sintetizadores, combinando o romantismo com a batida eletrônica exemplificando o fascínio da canção.

2 - Catch Me I´m Falling
Vocais sintetizados em perfeita harmonia rítmica no começo da música deixa o álbum ainda melhor, a música incorpora perfeitamente guitarra e teclado com muita perfeição.

3 - Under The Hammer
Lembrando muito Classix Nouveaux, combinando um romantismo afetuoso com uma mistura própria de new wave. Uma ótima música que surpreende em sua nostálgica sonoridade 80.

4 - Heartland
Faixa título do álbum, muito bem produzida, mas menos dançante que as outras faixas, a letra fala de amor e abandono a pátria.

5 - Breaking Point
Outra que deve ser ouvida com muita atenção, teclados perfeitos fazendo um belo casamento com a voz indiscutivelmente maravilhosa de David Sterry, chegando a uma atmosfera melódica perfeita.

6 - Broken Again
Mais uma prova perfeita da qualidade eletrônica que a banda proporciona. Em Broken Again é evidente influências de Ultravox e Classix Nouveaux.

7 - Always
A combinação de sensibilidade pop de Always reflete em uma belíssima canção.


Capa do Single de Catch I'm Falling

8 - Openhearted
Mais uma bela música do álbum que é envolvida por ritmos totalmente harmoniosos, os teclados dançantes acompanhado por uma bateria ultra eletrônica faz de Openhearted uma incrivel song obtendo uma fantástica levada synthpop. A voz cativante e envolvente de David Sterry também ganha grande destaque.

9 - Exploding Bullets
“Para quem não conhece Real life falariam que” Exploding Bullets” fosse mais uma perfeita música do Ultravox tamanha semelhança nos vocais e nos instrumentais. É incrivel como a banda consegue acrescentar em suas músicas uma orquestração eletrônica com um excelente brilhantismo pop e tamanha sensibilidade.
10 - Burning Blue
Última faixa do álbum, que junto com a faixa titulo Heartland, são as únicas menos dançantes, a letra fala de sentimentos relacionados ao amor.


Capa do Single de Always
Curiosidades

A música "Send Me An Angel” fez parte da trilha sonora da novela Rainha da Sucata exibida pela rede globo no inicio dos anos 90.

Heartland foi relançado no inicio dos anos 2000 em uma versão atualizada que continha quatro faixas bônus incluindo uma versão extendida de "Send Me An Angel".



Fernando Krafty