Notorious

Sandra - The Long Play

“The Long Play” é o nome do primeiro disco solo da cantora Sandra Cretu (ou simplesmente Sandra). Antes desse trabalho, a alemã que nasceu em uma cidade perto da França, fazia parte de um grupo chamado Arabesque que possuía sucesso razoável no Japão.

FICHA

"Sandra - The Long Play"
Data de Lançamento:
1985
Faixas: 12 faixas
Duração: 37 minutos aprox.
Estilo: Synthpop

Faixa a Faixa:

Lado A
01. In The Heat Of The Night 5:20
02. On The Tray (Seven Years) 3:45
03. Little Girl 3:11


Lado B
01. You And I 6:44
02. (I'll Never Be) Maria Magdalena 5:55
03. Heartbeat (That's Emotion) 4:53
04. Sisters And Brothers 3:23
05. Change Your Mind 4:04


Produtor - Michael Cretu
Backing Vocals - Hubert Kemmler, Michael Cretu
Capa - Mike Schmidt
Guitarra - Markus Löhr
Teclados - [Digital And Conventional], Drum Programming [Drum Computers] – Michael Cretu
Vocal - Sandra
Fotografia - Dieter Eikelpoth


Gravadora: Virgin ‎

Após alguns anos, a banda acabou e então, a artista partiu pra carreira solo e digamos que ela se deu muito bem, pois várias músicas desse primeiro álbum se tornaram hits e ocuparam posições altas nas paradas musicais internacionais.

O disco de estreia da artista foi distribuído pela Virgin Records em novembro de 1985 e contou com a produção de Michael Cretu, que tem no currículo uma lista extensa de trabalhos que ajudou a produzir. O material possui oito faixas e quase 40 minutos de duração no total.

Na verdade, antes da chegada do álbum debut nas lojas, as canções “(I’ll Never Be) Maria Magdalena”; “In the Heat of the Night” e “Little Girl” que estão presentes em “The Long Play” foram lançadas primeiramente em single e fizeram muito sucesso.

Pra se ter idéia, “In the Heat of the Night” rendeu a Sandra o segundo lugar no Festival de Música realizado em Tóquio em 1986 e ainda, a faixa superou a canção “Nikita” de Elton John na época, ficando no topo das paradas musicais por semanas!

Já “(I’ll Never Be) Maria Magdalena” ocupou o “Top 10” de vinte países e na Alemanha permaneceu no “Top 20” por 16 semanas (apesar de ter demorado um pouquinho pra estourar quando comparado ao sucesso nos outros países). Essa música foi uma das mais bem sucedidas da artista e com certeza não falta nas festas do Projeto Autobahn!!!

Curiosidades:
-A canção “Sisters and Brothers” do álbum de estreia foi dedicada pela cantora ao seu irmão chamado Gaston. Ele era paraplégico e faleceu em 1995;

-Na época do lançamento do primeiro disco, Sandra e Michael Cretu eram namorados. Casaram-se em 88 e tiveram dois filhos. Em 2007, o casamento chegou ao fim;

- No final do ano de 89, o casal Cretu criou o “Enigma”. O projeto contava também com a participação dos músicos David Fairstein e Frank Peterson.

 

Taccy Mikulski